Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 04/06/2014
  • 14:53
  • Atualização: 14:57

Cancelada inauguração do Hospital da Restinga

Prefeito José Fortunati disse, via Twitter, que houve novo atraso no processo de contratualização

  • Comentários
  • Samantha Klein/Rádio Guaíba

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta quarta-feira o cancelamento da inauguração do Hospital da Restinga, prevista o próximo sábado. O prefeito José Fortunati anunciou a suspensão via Twitter e alegou que um novo atraso no processo de contratualização entre Ministério da Saúde, Estado e Município foi a razão para a medida.

A indefinição entre o modelo de gestão é o principal entrave para a abertura imediata. O poder público e a Associação Moinhos de Vento ainda não definiram quem vai pagar os funcionários a serem contratados. A Secretaria Municipal da Saúde não trabalha com novo prazo para solucionar o impasse.

A expectativa é de que metade do orçamento seja custeado pela União, 25% pelo Estado e 25% pelo município. A construção da unidade na Restinga foi possível por conta de isenções fiscais ao grupo hospitalar.

A vinda presidente Dilma Rousseff estava confirmada para o evento de inauguração. A assessoria da Presidência reiterou que Dilma vai estar em Santa Catarina no fim de semana. Dilma deve cumprir agenda oficial em Laguna, no dia 6, para a vistoria de uma ponte na BR 101, e participa de eventos em Florianópolis e Concórdia. Ainda na sexta, ela deve participar do 21º Encontro do PT gaúcho, na Assembleia Legislativa, quando vai ser apresentada a chapa majoritária e a coligação encabeçada pelo partido para a disputa pelo governo gaúcho.

Bookmark and Share