Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 04/06/2014
  • 22:18
  • Atualização: 22:33

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de balear taxista em Porto Alegre

Jovem de 15 anos admitiu participação em assalto junto com casal

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira, um adolescente de 15 anos suspeito de participar no assalto a taxista na Lomba do Pinheiro, zona Leste de Porto Alegre. De acordo com o delegado Marcos Antônio Machado, a 21ª Delegacia de Polícia investigava a participação do irmão deste menor, mas durante a abordagem em sua residência, ele admitiu a responsabilidade.

"Ele nos relatou que se juntou a outro criminoso, que é foragido, e sua companheira para cometer os assaltos", contou Machado. O líder do grupo teria retirado tornozeleira eletrônica antes de iniciar uma série de roubos. "O menor confirmou ter participado de ações quinta, sexta, sábado e domingo", frisou o delegado.

Conforme Machado, o menor infrator faz parte de uma família fichada na polícia. Ele já tinha passagem por tráfico e teria sido alvo de tentativas de execução em duas ocasiões. Um de seus irmãos está internado na Fase e outro foi morto. A mãe também tem registro de prisão por tráfico de drogas.

A tentativa de latrocínio ocorreu na Estrada da Pedreira, próximo à Parada 3 da Lomba do Pinheiro, na zona Leste. O taxista Evandro Motola Fraga, de 43 anos, foi baleado no braço e no peito e está internado em estado grave na UTI do Hospital Cristo Redentor (HCR).

Fraga conduzia um GM Cobalt com dois passageiros. A dupla desceu do veículo e anunciou o assalto. A suspeita é que o profissional tenha reagido ou tentado fugir. O motorista foi socorrido por PMs e encaminhado ao Hospital São Lucas da PUC-RS antes de se transferido ao HCR.


Bookmark and Share