Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/06/2014 17:49 - Atualizado em 05/06/2014 17:57

Com presença de Dilma, viaduto Pinheiro Borda será liberado neste sábado

Só a parte superior da passagem vai ser liberada ao tráfego de imediato

Viaduto Pinheiro Borda será liberado neste sábado<br /><b>Crédito: </b>  Joel Vargas / PMPA / CP
Viaduto Pinheiro Borda será liberado neste sábado
Crédito: Joel Vargas / PMPA / CP
Viaduto Pinheiro Borda será liberado neste sábado
Crédito: Joel Vargas / PMPA / CP

O viaduto Pinheiro Borda, nas proximidades do estádio Beira-Rio, será inaugurado com a presença da presidente Dilma Rousseff e liberado ao tráfego na manhã deste sábado. A Secretaria Municipal da Gestão ainda deve finalizar a instalação das lâmpadas de LED no local até a noite desta sexta. A inauguração foi agendada para as 8h30min, mas só a parte superior do viaduto estará em funcionamento imediatamente.

O trânsito na Padre Cacique permanece bloqueado, no sentido Centro-bairro, por conta da instalação das estruturas temporárias do Beira-Rio, assim como nos dias de jogos da Copa em Porto Alegre. É o que explica o coordenador técnico da pasta da Gestão, engenheiro Rogério Baú. “O fluxo de carros está bloqueado a pedido da Fifa, mas o acesso pela Edvaldo Pereira Paiva vai estar liberado”, destacou.

O trecho estaiado, no formato da letra M, mede 72 metros de comprimento e 32 de altura. São duas pistas com entrada pela Pinheiro Borda em direção à avenida Edvaldo Pereira Paiva (Bairro-Centro). O custo total da obra é de R$ 26,6 milhões.

A presidente Dilma Rousseff chega ao Rio Grande do Sul na noite desta sexta para participar da convenção do PT, que marca o lançamento da candidatura do governador Tarso Genro à reeleição. No sábado, após participação da cerimônia de liberação do viaduto, ela ainda participa de uma visita ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria da Segurança. Na sequência, a presidente vai a São Leopoldo para inaugurar a fábrica de chips e semicondutores da HT Micron, considerada a maior da América Latina.

Bookmark and Share


Fonte: Samantha Klein/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.