Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/06/2014 00:26 - Atualizado em 06/06/2014 00:27

Instabilidade perde força na sexta, mas chuvas retornam no fim de semana

Rio Grande do Sul tem cenário preocupante com altos volumes de precipitação até domingo

A instabilidade perde força em relação a esta quinta-feira, mas o tempo não firma na sexta no Rio Grande do Sul. Muitas nuvens permanecem sobre o Estado, mas são esperados intervalos de melhoria em que podem ocorrer aberturas de sol, especialmente no Sul e no Oeste.

Na Metade Norte, especialmente no Norte e no Nordeste do Estado, persiste uma maior cobertura de nuvens e chance ainda de chuva e garoa, porém mais irregular. A temperatura declina mais no Sul com ingresso de ar um pouco mais frio, e a umidade segue alta com nevoeiro em vários pontos.

As mínimas devem atingir 9°C em Bagé e 10°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 23°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 14°C e 18°C.

Ante a perspectiva de mais chuva forte no fim de semana, rios com nascentes na Metade Norte como Antas, Taquari, Caí, Paranhana e Ijuí exigirão atenção. É elevado o risco de cheia do Rio Uruguai na próxima semana.

Junho se encaminha para terminar com chuva muito acima da média em várias regiões do Rio Grande do Sul e a quinta foi importante para este desfecho. Choveu muito em vários pontos do Centro para o Norte do Estado. O Alto da Serra do Botucaraí teve intensas precipitações ainda na madrugada com acumulados ao redor de 100 mm em alguns pontos na região de Soledade.

Espumoso teve importantes alagamentos. Outras cidades do Alto Jacuí igualmente experimentaram chuva intensa. As precipitações foram ainda volumosas em municípios da Serra e dos Aparados com acumulados quase generalizados de 50 a 100 mm. Porto Alegre não chegou a registrar volumes altos, mas teve pancadas fortes de curta duração com trovoadas.

Para quem não aguenta mais umidade e chuva, as notícias não são boas. O tempo não firma no Estado e há chance de chuva na maioria das regiões durante o fim de semana. Preocupa a perspectiva de volumes excessivos de chuva na Metade Norte, sobretudo no Noroeste, Norte e o Nordeste do Estado.

Bookmark and Share

Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.