Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 08/06/2014
  • 16:58
  • Atualização: 18:13

Ataque contra aeroporto paquistanês de Karachi deixa ao menos cinco mortos

Porta-voz da autoridade de aviação civil, Abid Qaimkhani, confirmou a suspensão de todos os voos

  • Comentários
  • AFP

Ao menos cinco pessoas morreram e uma ficou ferida na noite deste domingo em um ataque contra o aeroporto de Karachi, a grande cidade do sul do Paquistão, anunciaram fontes médicas.

A doutora Seemi Khamali, que dirige o principal centro médico da cidade, o Jinnah Hospital, declarou ter recebido "cinco corpos e um ferido".

Três vítimas fatais são membros das Forças de Segurança do Aeroporto (ASF) e outros dois, funcionários da companhia Pakistan International Airlines, segundo Khamali.

Um oficial do Exército, que se identificou como coronel Nayer, revelou que "entre quatro e cinco terroristas conseguiram chegar às pistas do aeroporto". "Estão fortemente armados, com muita munição e granadas, e comandos das ASF isolaram a zona".

O coronel destacou que "os disparos entre os terroristas e as forças de segurança prosseguem".

O oficial da polícia Muhamad Anwar confirmou que homens fortemente armados atacaram o aeroporto de Karachi, o mais movimentado do Paquistão, o que obrigou o cancelamento de todos os voos.

"Não conhecemos o número exato de assaltantes, mas ao que parece são entre quatro e seis terroristas que atacaram o aeroporto", disse Anwar, acrescentando que o grupo utilizou armas automáticas e granadas.

Um porta-voz da autoridade de aviação civil, Abid Qaimkhani, confirmou a suspensão de todos os voos.

Colunas de fumaça podiam ser vistas sobre a zona onde os aviões ficam estacionados, em imagens transmitidas pela TV local.

Bookmark and Share