Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/06/2014 07:54 - Atualizado em 09/06/2014 07:59

Viamão se enfeita para recepcionar seleção do Equador

Alguns comércios adicionaram as cores azul, amarelo e vermelho à decoração

Na confeitaria Q Delícia, bandeiras do Equador e Brasil estão lado a lado<br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti
Na confeitaria Q Delícia, bandeiras do Equador e Brasil estão lado a lado
Crédito: Ricardo Giusti
Na confeitaria Q Delícia, bandeiras do Equador e Brasil estão lado a lado
Crédito: Ricardo Giusti

Viamão recebe nesta segunda-feira a delegação do Equador e já é possível visualizar a mobilização dos moradores da região. Desde a entrada da cidade, há cartazes de boas-vindas e meios-fios pintados com as cores do país. Além disso, algumas casas e comércios adicionaram as cores azul, amarelo e vermelho à decoração.

É o caso da confeitaria Q'Delícia, localizada no Centro da cidade, que adicionou quadros turísticos do Equador e uniu as três cores ao verde e amarelo. Na televisão, vídeos com a história do país são passados durante o dia. O cardápio em português, inglês e espanhol chegará esta semana com algumas comidas típicas equatorianas. "A nossa ideia era homenagear a delegação e, com isso, aprendemos sobre outra cultura. Os funcionários já estão até mais motivados", conta a encarregada pela loja, Jocelia da Silva Pereira.

O taxista Isaac Fyzer da Cunha tem as bandeiras no Equador e do Brasil estampadas no capô do carro. "É uma forma de agradar aos visitantes e é uma maneira de demonstrar a união dos povos", afirma. Cunha acredita que a oportunidade de receber o país pode trazer benefícios. "Acho que nesse período os meus negócios podem melhorar entre 20 e 30% e futuramente vai ser positivo para toda a cidade", acredita.

De acordo com o prefeito de Viamão, Valdir Bonatto, a partir das 16h, a Praça da Matriz do município terá um evento para recepcionar a delegação com apresentações musicais. "Temos a expectativa de mostrar a cidade como uma nova possibilidade para futuros investimentos e estamos preparados para essa mudança", acredita.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.