Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 09/06/2014
  • 16:33
  • Atualização: 17:14

Rodovia onde asfalto cedeu em Jaquirana pode ficar até nove meses bloqueada

Daer já deu início a trâmites para realização de obra no km 75 da ERS 110

Rodovia onde asfalto cedeu em Jaquirana pode ficar até nove meses bloqueada | Foto: Rodrigo Macedo / Divulgação / CP

Rodovia onde asfalto cedeu em Jaquirana pode ficar até nove meses bloqueada | Foto: Rodrigo Macedo / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Camila Kila/Rádio Guaíba

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) já deu início aos trâmites para realizar o conserto da ERS 110, onde uma cratera se abriu em Jaquirana, há quatro dias. A estimativa é que a obra seja concluída até março de 2015. Na sexta-feira, representantes do órgão realizaram uma vistoria no km 75, onde verificaram a gravidade do problema. No mesmo dia, foi decretada situação de emergência da rodovia, para dispensa de licitação para o projeto.

Nesta semana, o Daer vai efetuar o Termo de Referência, para depois contratar a empresa responsável pelo projeto da obra, em um prazo de dois meses. Após, a execução do conserto deve ser realizada em pelo menos sete meses.
Na quinta-feira, uma cratera se abriu no local, possivelmente em função das chuvas, e dois carros caíram no buraco, onde cerca de 80 metros de asfalto cederam.

Parte dos alunos das duas escolas de Jaquirana não pode comparecer às aulas na sexta-feira, devido à interrupção também da ERS 476, onde as chuvas elevaram o nível do rio Tainhas e impediram a travessia por uma ponte no local. Com a diminuição da água, o trajeto foi liberado.

O km 75 da ERS 110 está sinalizado e bloqueado nos dois sentidos. A rota alternativa para Bom Jesus e Jaquirana é feita através da BR 116, pelo município de Vacaria.

Bookmark and Share