Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 11/06/2014
  • 14:40
  • Atualização: 14:41

Reunião entre Prefeitura e municipários termina sem acordo

Trabalhadores vão se reunir nesta tarde para definir estratégias de mobilização

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

A reunião realizada na manhã desta quarta-feira entre o vice-prefeito Sebastião Melo e membros da direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) terminou sem acordo. Desta forma, a greve, que está no seu décimo dia, segue na Capital.

O entrave na negociação se deu porque as partes não chegaram a acordo em relação a compensação dos dias parados. O Simpa quer que ocorra através de horas extras enquanto o Executivo fala que vai descontá-los dos salários dos servidores. Mesmo sem nova proposta, os trabalhadores decidiram realizar uma nova assembleia nesta tarde no Parque da Harmonia para tratar das estratégias de mobilização da categoria.

O diretor do Simpa, Raul Jacoboni, garantiu que a decisão judicial que proíbe o sindicato de bloquear as entradas das empresas contratadas pela prefeitura, de depredar bens públicos e obriga a prestar serviços indispensáveis está sendo cumprida. O judiciário, porém, entendeu ao diferente e aumentou de R$ 10 mil para R$ 20 mil o valor diário da multa pelo descumprimento decisão proferida na última sexta-feira.

Bookmark and Share