Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
13º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/06/2014 00:37 - Atualizado em 13/06/2014 00:39

Frente fria traz risco de vendavais e granizo nesta sexta-feira

Rio Grande do Sul terá queda de temperatura à noite, com a entrada de ar mais gelado

O Rio Grande do Sul terá uma sexta-feira de tempo instável com muitas nuvens e chuva durante o dia. A MetSul Meteorologia alerta que, ao avançar pelo Estado encontrando ar quente em sua dianteira, uma frente fria favorecerá a formação de nuvens carregadas e que podem trazer chuva localmente forte a intensa para muito pontos, além do risco de vendavais e granizo.

Antes da chegada da chuva o tempo estará abafado e com vento Norte, que pode soprar com rajadas. As máximas ocorrem no começo do dia. Esfriará à noite, quando ocorrem as mínimas, com a chegada de ar mais gelado.

As mínimas rondam os 9°C no Chuí, exatamente neste período. As máximas, por sua vez, devem alcançar 25°C em Torres. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 14°C e 23°C.

Frente fria trouxe temporais para a Argentina e o Uruguai. No começo da noite dessa quinta, as rajadas de vento atingiam quase 100 km/h na região do balneário uruguaio de Punta del Este. A MetSul alerta que ao avançar pelo Rio Grande do Sul, a frente poderá provocar tempo severo.

Modelos numéricos analisados indicam chuva localmente forte a intensa, de curta duração em diversas regiões, com pancadas que podem trazer altos volumes em curtos períodos, gerando até alagamentos em áreas urbanas. Por ter em sua retaguarda uma massa de ar polar e na sua dianteira massa de ar quente, e ainda com a presença de corrente de vento, as condições serão ainda favoráveis a tempo severo.

Bookmark and Share


Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.