Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 17/06/2014
  • 22:24
  • Atualização: 23:01

Festa com mais de 5 mil torcedores fecha ruas da Cidade Baixa

Holandeses, australianos se juntaram a brasileiros e outros estrangeiros para celebrar a Copa

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) bloqueou pelo menos três cruzamentos do bairro Cidade Baixa em função da festa de milhares de torcedores, muitos deles australianos e holandeses, que estão em Porto Alegre para a partida do Beira-Rio pelo Grupo B da Copa do Mundo. Juntaram-se, ainda, brasileiros e estrangeiros de outras nacionalidades, como mexicanos, argentinos e hondurenhos, que acompanharam durante a tarde o jogo do Brasil contra o México, em Fortaleza, pelo telão da Fan Fest. Cerca de 20 mil pessoas frequentaram a área do Anfiteatro Pôr do Sol.

Foi interrompida a passagem de veículos nos cruzamentos da João Pessoa com a Luiz Afonso, da Lima e Silva com a Luiz Afonso e da República com José do Patrocínio. De cinco a seis mil pessoas seguem confraternizando nos bares da região mais boêmia da cidade.

Mais cedo, o grupo de holandeses Factor 12 se reuniu junto ao Largo Glênio Peres, tocando tambores e fazendo um verdadeiro carnaval europeu, tocando junto da Banda da Brigada Militar, nas imediações do Chalé da Praça XV. Dentro do bar, a festa continuava, com direito a "batalha de torcidas" entre os rivais da partida desta quarta-feira.

Bookmark and Share