Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 18/06/2014
  • 20:19

Metroplan apreende cinco veículos fazendo transporte clandestino em dia de jogo da Copa

Em um dos casos, motorista fugiu e abandonou Van no acostamento da BR 290

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Em menos de duas horas, a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) apreendeu na manhã desta quarta-feira, no km 98 da BR 290, em Eldorado do Sul, nas imediações da Ponte do Guaíba, três veículos transportando passageiros de forma clandestina, sem a permissão para realizar o serviço de fretamento. No turno, dos 150 veículos abordados em três operações simultâneas, 15 foram multados por circularem com documentação vencida e cinco apreendidos pelo transporte clandestino. As operações-padrão foram reforçadas em função da circulação de turistas para a Copa do Mundo.

Em Eldorado, o motorista de uma Van Sprinter, de 98, que vinha de Guaíba para Porto Alegre, além de não ter permissão para operar, deixou o veículo no acostamento e fugiu ao ser abordado pelos fiscais. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, mas não conseguiu deter o motorista. Oito passageiros também deixaram a Van e atravessaram para o outro lado da pista. A Sprinter foi recolhida e, até agora, não retirada do depósito da PRF.

Um segundo motorista, além da multa de R$ 1 mil, teve a Van guinchada, também pela prática do transporte clandestino. No veículo, eram transportados seis funcionários de uma empresa de informática, que residem em Guaíba, para Porto Alegre.

A Metroplan também realizou blitze na BR 386, em Montenegro, e na freeway (BR 290), perto de Gravataí. De acordo com o coordenador de fiscalização, Danilo Londó, 30 fiscais que foram contratados em regime emergencial, participaram da operação. “A maior preocupação é com o jogo do dia 24, quando os turistas argentinos devem cruzar a fronteira, por isso as barreiras serão intensificadas”, explica. A operação está sendo feita em conjunto com o Daer e a Polícia Rodoviária Federal.

Bookmark and Share