Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 19/06/2014
  • 15:20
  • Atualização: 15:31

Barack Obama felicita novo rei da Espanha

Felipe VI morou nos Estados Unidos durante Relações Internacionais

Felipe VI é o novo rei da Espanha | Foto: Paco Campos / AFP / CP

Felipe VI é o novo rei da Espanha | Foto: Paco Campos / AFP / CP

  • Comentários
  • Agência Brasil

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou nesta quinta-feira, o novo rei de Espanha, Felipe VI, e desejou "trabalhar em estreita colaboração com ele", para "continuar a fortalecer" a relação entre os dois países. "Em nome do povo norte-americano, felicito sua majestade o rei Felipe VI pelo motivo da sua proclamação como rei de Espanha", disse Obama em uma mensagem divulgada pela Casa Branca.

"Estamos muito agradecidos ao rei Juan Carlos I pela sua amizade e liderança na hora de guiar a democracia da Espanha e aprofundar a relação transatlântica", acrescentou Obama. "Espanha é um apreciado aliado dos Estados Unidos e temos fortes laços ao longo da história", cita a mensagem. Obama expressou o seu desejo de "trabalhar em estreita colaboração" com o novo rei para continuar o fortalecimento da relação entre os dois países. "Enquanto Espanha celebra esta transição e olha para o futuro, o povo norte-americano celebra-o em conjunto com o povo espanhol", concluiu Obama na sua nota.

O rei Felipe VI viveu nos Estados Unidos entre 1993 e 1995, durante seu mestrado em Relações Internacionais na universidade de Georgetown, em Washington. Como príncipe, realizou 15 visitas aos Estados Unidos. No último fim-de-semana, Obama telefonou pessoalmente ao rei Juan Carlos para o felicitar pelo seu reinado. Juan Carlos foi recebido na Casa Branca em 2010.

Bookmark and Share