Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 20/06/2014
  • 16:18
  • Atualização: 16:19

Mais de 100 mil passaram pela Fan Fest de Porto Alegre em uma semana

Até quinta, foram consumidos 49,4 mil litros de cerveja e 38 mil latas de 350ml de refrigerantes

Mais de 100 mil pessoas passaram pela Fan Fest na última semana | Foto: Samuel Maciel / CP

Mais de 100 mil pessoas passaram pela Fan Fest na última semana | Foto: Samuel Maciel / CP

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Cerca de 100 mil pessoas circularam pela Fan Fest, em Porto Alegre, durante os sete dias de evento em Porto Alegre. Com capacidade para receber 20 mil pessoas ao mesmo tempo, o Anfiteatro Pôr do Sol se tornou ponto de encontro dos torcedores nos dias de jogos, independente de a seleção brasileira estar em campo ou não.

Além dos shows, um telão de 80m², fixado em cima do palco, transmite todas as partidas da Copa ao vivo. O recorde de público ao longo do dia foi registrado na última quinta-feira: 34.712 pessoas passaram pelo local no feriado. Na quarta-feira, foram 26 mil, sendo 18,9 mil ao mesmo tempo, durante a partida entre Brasil e México. Nesta sexta, até às 14h, a Fan Fest havia recebido 2,7 mil pessoas.

Até quinta 49,4 mil litros de cerveja haviam sido consumidos na Fan Fest. Já o consumo de refrigerante foi de 38 mil latas de 350ml. Também foram vendidas 8,4 mil garrafas de água mineral de 500 ml.

O coordenador de Operações do evento, Vinícius Kaster, confirmou que a organização cogita, junto à Fifa, ampliar o número de telões no local. Ele fala, porém, que é preciso antes, analisar as condições de segurança para que isso aconteça. Uma das definições que precisa ser tomada é a de instalar, ou não, telões fora do perímetro de segurança, onde ocorre a revista dos torcedores.

Kaster explica que, se o número de telões for ampliado, a medida, de qualquer forma, só vai ser tomada ao longo de dois dias na próxima semana: na segunda-feira, para o jogo entre Brasil e Camarões, e na quarta, para a partida entre Argentina e Nigéria, que ocorre no estádio Beira-Rio.

A partir de agora, a Fan Fest só vai ser interrompida nos dias 27 de junho e 2, 3, 6, 7, 10 e 11 de julho, datas em que não há jogos em nenhuma das 12 cidades-sede. A entrada é gratuita, mas há sistema de controle de acesso e os torcedor precisa passar por detectores de metais. Também é proibido entrar com qualquer tipo de bebida e comida. Apenas os utensílios para o chimarrão são permitidos.

Confira as atrações desta sexta no Anfiteatro Pôr do Sol


Jogos

19h – Equador x Honduras

Shows

18h05min – Louca Sedução

Bookmark and Share