Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 23/06/2014
  • 23:16
  • Atualização: 23:18

RS segue com muitas nuvens e chance de chuva nesta terça-feira

Temperaturas continuam amenas e precipitação deverá aumentar ainda mais de quarta a domingo

  • Comentários
  • Metsul

Muitas nuvens permanecem sobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira. A instabilidade não é organizada, o que vai permitir que o sol apareça no decorrer do dia em vários pontos, elevando a temperatura. Pancadas de chuva ocorrem no decorrer do período, mas devem atingir um maior número de localidades à noite.

A combinação de umidade com ar mais quente acentua a instabilidade atmosférica e não podem ser descartados até temporais isolados, especialmente de granizo. O dia é abafado. Ao amanhecer, existe a possibilidade de nevoeiro em alguns pontos do Estado.

As mínimas rondam 10°C em São José dos Ausentes e Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 25°C.

O Estado teve uma segunda-feira chuvosa na maioria das regiões. A precipitação foi intensa em alguns pontos da Metade Norte, casos do Alto Jacuí e Planalto Médio. No Uruguai, chegou a cair granizo em Montevidéu.

Mais chuva está a caminho, já nesta terça e ainda mais de quarta até domingo. A MetSul alerta que preocupa a tendência de chuva em volumes elevados na Metade Norte. Os dados são consistentes em indicar acumulados para a região acima de 100 mm em vários locais e que podem ficar em 200 mm ou mais em alguns pontos.

De acordo com os dados, as precipitações mais intensas se dariam em áreas do paralelo 30ºS para o Norte. Com isso, Porto Alegre estará no limite Sul das áreas de chuva mais volumosa, o que inclui a área da Capital na zona de risco de chuva significativa. Os rios da Metade Norte podem apresentar cheias.

Bookmark and Share