Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 24/06/2014
  • 17:29
  • Atualização: 17:30

Rede hoteleira lota para jogo da Argentina em Porto Alegre

Sem vagas na Região Metropolitana, turistas recorrem a estabelecimentos na Serra

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A rede hoteleira de Porto Alegre, que oferece cerca de 10 mil leitos, lotou para o jogo entre Argentina e Nigéria pela Copa do Mundo, que ocorre nesta quarta-feira no Beira-Rio. Até então, o maior nível de ocupação havia sido registrado na semana passada, quando 95% das vagas foram preenchidas para a partida entre Holanda e Austrália. “É um mar de argentinos”, resumiu o presidente do Sindicato da Hotelaria de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmitt.

De acordo com Schmitt, também não há vagas nos hoteis da região Metropolitana e os argentinos estão precisando recorrer a unidades na Serra. O horário da partida, às 13h, auxiliou o setor, pois forçou os turistas a fazer reservas para dois dias – entrando às 12h de terça-feira e saindo às 12h de quinta.

Nas partidas entre França e Honduras, no dia 15, e entre Argélia e Coreia do Sul, no domingo passado, a ocupação chegou a 80%. Já as reservas para o jogo das oitavas de final ainda são baixas, com estimativa de ocupação de 60% a 70% dos leitos. A procura, porém, deve se intensificar a partir da quinta-feira, quando se definem os primeiros colocados dos grupos G (que pode trazer Alemanha ou Estados Unidos a Porto Alegre) e H (que pode trazer a Rússia, a Bélgica ou, mais uma vez, a Argélia).

Bookmark and Share