Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
14º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/06/2014 18:03

Polícia impede 107 argentinos de entrar no Beira-Rio com ingressos falsos

Torcedores alegaram ter comprado as entradas para o jogo entre Argentina e Nigéria na Argentina

Polícia impede argentinos de entrar no Beira-Rio com ingressos falsos<br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti
Polícia impede argentinos de entrar no Beira-Rio com ingressos falsos
Crédito: Ricardo Giusti
Polícia impede argentinos de entrar no Beira-Rio com ingressos falsos
Crédito: Ricardo Giusti

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deteve nesta quarta-feira 107 torcedores argentinos que tentavam entrar no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com ingressos falsos. Segundo o delegado Antônio Vicente Vargas, coordenador operacional da polícia para assuntos referentes à Copa do Mundo, o que mais chamou a atenção foi o fato de todos alegarem ter comprado as falsas entradas para o jogo entre Argentina e Nigéria em seu próprio país.

“Como no momento das apreensões não tínhamos como ter certeza de que se tratava de falsários ou não, nós as identificamos e as liberamos em seguida. Vamos apurar melhor a situação, com a colaboração do consulado argentino, mas, no primeiro momento, todos estão sendo tratados como vítimas”, disse o delegado à Agência Brasil. Entre os argentinos com ingressos falsos há quem afirme ter pago US$ 1 mil pela entrada.

Ainda de acordo com o delegado, o número de ingressos falsos e originais apreendidos com cambistas nas proximidades do estádio ainda está sendo contabilizado. Vargas não soube confirmar se entre os cambistas flagrados havia estrangeiros, mas adiantou que isso não seria nenhuma surpresa, pois nos jogos anteriores, quatro de cada dez pessoas detidas, vendendo entradas irregularmente, eram estrangeiros.

Entre ocorrências registradas, como roubos e furtos, a Polícia Civil identificou um argentino forçando as catracas para ingressar no estádio. Nem mesmo o forte aparato policial montado nas imediações do Beira-Rio impediram que argentinos, sem ingressos, agredissem e tomassem as entradas de torcedores nigerianos e brasileiros que chegavam ao estádio. Nos dois casos, os assaltantes foram detidos e encaminhados à delegacia.

Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.