Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/06/2014 20:06 - Atualizado em 27/06/2014 20:15

Casa inteira é arrastada pelo rio Uruguai em Crissiumal

BM registra ao menos 100 famílias desabrigadas por conta das chuvas na cidade

Casa inteira é arrastada pelo rio Uruguai em Crissiumal<br /><b>Crédito: </b> Reprodução CP
Casa inteira é arrastada pelo rio Uruguai em Crissiumal
Crédito: Reprodução CP
Casa inteira é arrastada pelo rio Uruguai em Crissiumal
Crédito: Reprodução CP

A cidade de Crissiumal, Nordeste do Estado, testemunhou uma cena insólita por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. A cheia do rio Uruguai arrastou uma casa inteira na localidade de Balneário Três Ilhas. De acordo com a Brigada Militar, ainda não foi possível determinar de onde a residência foi retirada pelas águas, inclusive se pertencia à área do município.

Ainda conforme a BM, cerca de 100 famílias ficaram desabrigadas por conta das chuvas. Os afetados, a maioria da região ribeirinha, estão sendo atendidos em salões e ginásios do interior do município. O repórter Douglas Atkienson, do site Guia Crissiumal, registrou o momento em que a casa cruzava pelas águas em vídeo.

Devido aos estragos registrados pela chuva em 52 cidades gaúchas desde o começo da semana, pelo menos seis já decretaram situação de emergência e uma, estado de calamidade pública. Os prefeitos de Barão do Cotegipe, Cruzaltense, Herval Grande, Porto Mauá, Tenente Portela e Vicente Dutra recorreram ao decreto de emergência e Iraí, a cidade mais afetada, optou pelo decreto de calamidade pública. Conforme boletim das 18h da Defesa Civil, 1.609 pessoas foram encaminhadas para abrigos municipais e outras 3.066 vítimas desalojadas estão em casas de parentes.

Assista ao vídeo de casa arrastada em Crissiumal:



Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.