Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/06/2014 17:59 - Atualizado em 29/06/2014 18:01

Árvore de médio porte tomba no Parque da Redenção

Em 2013, eucalipto matou juiz do Trabalho no local

Um árvore de porte médio tombou próximo do Recanto Oriental, no Parque da Redenção, na manhã deste domingo. Ninguém ficou ferido, apesar do incidente. A especie da árvore ainda não foi divulgada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam). O vegetal só deve ser removido nesta segunda-feira. A suspeita é de que a árvore tenha vindo abaixo devido ao excesso de chuva. Os motivos da queda também serão esclarecidos durante a semana.

Desde a queda de um eucalipto, que resultou na morte do juiz do trabalho Lenir Heinen, de 64 anos, em agosto do ano passado, a Prefeitura de Porto Alegre contratou uma equipe especializada para examinar as condições das árvores do parque. A Smam confirmou, porém que o vegetal que tombou neste domingo não havia sido periciado. A Prefeitura esclarece, ainda, que a maioria das árvores examinadas era da espécie eucalipto.

Ainda na metade do mês, um jacarandá também tombou na Praça da Alfandega, no Centro de Porto Alegre. A árvore veio abaixo devido ao excesso de inclinação, e também em função da umidade do solo, em decorrência da chuva. Ontem, outra árvore caiu em frente a um bar, na rua Barão do Amazonas, quase no cruzamento com a avenida Ipiranga, bloqueando o tráfego em meia pista. Nessas ocorrências, também ninguém se feriu.

Bookmark and Share



Fonte: Lucas Rivas / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.