Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 29/06/2014
  • 17:59
  • Atualização: 18:01

Árvore de médio porte tomba no Parque da Redenção

Em 2013, eucalipto matou juiz do Trabalho no local

  • Comentários
  • Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Um árvore de porte médio tombou próximo do Recanto Oriental, no Parque da Redenção, na manhã deste domingo. Ninguém ficou ferido, apesar do incidente. A especie da árvore ainda não foi divulgada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam). O vegetal só deve ser removido nesta segunda-feira. A suspeita é de que a árvore tenha vindo abaixo devido ao excesso de chuva. Os motivos da queda também serão esclarecidos durante a semana.

Desde a queda de um eucalipto, que resultou na morte do juiz do trabalho Lenir Heinen, de 64 anos, em agosto do ano passado, a Prefeitura de Porto Alegre contratou uma equipe especializada para examinar as condições das árvores do parque. A Smam confirmou, porém que o vegetal que tombou neste domingo não havia sido periciado. A Prefeitura esclarece, ainda, que a maioria das árvores examinadas era da espécie eucalipto.

Ainda na metade do mês, um jacarandá também tombou na Praça da Alfandega, no Centro de Porto Alegre. A árvore veio abaixo devido ao excesso de inclinação, e também em função da umidade do solo, em decorrência da chuva. Ontem, outra árvore caiu em frente a um bar, na rua Barão do Amazonas, quase no cruzamento com a avenida Ipiranga, bloqueando o tráfego em meia pista. Nessas ocorrências, também ninguém se feriu.

Bookmark and Share