Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
16º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/07/2014 14:24 - Atualizado em 02/07/2014 14:44

Localizado corpo de homem desaparecido no rio Jacutinga

Vítima deve ser sepultada em espaço público da prefeitura

A equipe de Mergulho do 7º Comando Regional de Bombeiros de Passo Fundo (7º CRB) localizou nesta quarta-feira o corpo do homem que estava desaparecido em Jacutinga a 30 quilômetros de Erechim desde a noite de sexta-feira. José Lindomar da Silva, 40 anos, foi encontrado a cerca de dois quilômetros do local de onde supostamente caiu de uma ponte nas águas do rio Jacutinga. Segundo o coordenador da equipe do 7º CRB, tenente Paz, o corpo da vítima estava submerso a uma profundidade de cerca de um metro. A vítima, aparentemente, não tinha ferimentos.

Conforme o tenente, as águas do rio Jacutinga baixaram bastante inviabilizando até mesmo o uso de embarcação. Os mergulhadores fizeram as buscas caminhando rio abaixo, vasculhando no fundo e nas margens. O corpo foi localizado quando um dos mergulhadores o tocou com os pés. Depois de necropsiado em Erechim para confirmar a causa da morte, o corpo deverá ser sepultado ainda hoje, em um espaço público que a prefeitura de Jacutinga mantém no cemitério da cidade para atender casos de pessoas carentes.

De acordo com a prefeitura e o coordenador da equipe de mergulho, familiares da vítima confirmaram que se tratava do homem desaparecido. Silva morava com dois irmãos no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele teria saído na noite de sexta-feira para jantar na casa de um amigo. No dia seguinte, os irmãos acordaram e não encontraram Silva em casa. Entre o local onde ele teria ido jantar e sua casa existe uma ponte sobre o rio Jacutinga.  

Nas buscas iniciadas sábado teriam sido encontrados a 50 metros da ponte os chinelos do homem desaparecido. Ele trabalhou durante três anos em uma cooperativa de reciclagem de papel na cidade.

Segundo a polícia civil do município, a vítima supostamente morreu afogada. O corpo não apresentava lesões e estava inchado pela água que ingeriu. O laudo pericial de necropsia deve ser divulgado dentro de alguns dias

Bookmark and Share


Fonte: José Ody / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.