Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 03/07/2014
  • 15:45
  • Atualização: 16:56

Parte de viaduto desaba e causa pelo menos duas mortes em Belo Horizonte

Estrutura caiu em cima um micro-ônibus, um carro e um caminhão, na região da Pampulha

Viaduto estava em fase final de construção | Foto:  Lucas Prates / Folhapress / CP

Viaduto estava em fase final de construção | Foto: Lucas Prates / Folhapress / CP

  • Comentários
  • Agência Brasil

Um viaduto desabou nesta tarde, por volta das 15h, na Avenida Pedro I, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O local fica próximo à Lagoa do Nado. A estrutura despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e um caminhão. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas.

Dez feridos foram socorridos no local e levados para o pronto-socorro do Hospital Risoleta Tolentino Neves, sendo que dois deles foram posteriormente transferidos para Hospital Municipal Odilon Behrens. Outros cinco recebem atendimento médico no local.

O trânsito está interrompido no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 viaturas e um helicóptero da corporação foram enviados. Atuam também três ambulâncias do Samu.

O viaduto é uma das vias de acesso ao Estádio Mineirão, que fica distante cerca de 4 quilômetros do local do acidente e é uma das sedes da Copa do Mundo. O último jogo no estádio ocorreu no dia 28 de junho, Brasil e Chile, e o próximo será na semana na próxima terça-feira, pela semifinal do Mundial.

O vereador de Belo Horizonte Iran Barbosa passava pelo local no momento da queda do viaduto e relatou no Twitter. “Eu ia entrar na rua à direita quando ouvi o estalo. Peguei o viaduto caindo. A estrutura desabou sobre um micro-ônibus, um caminhão e um carro, que ficaram com as frentes completamente destruídas. É difícil que os três motoristas tenham sobrevivido, consigo ver os veículos esmagados”, escreveu.

Bookmark and Share


TAGS » Acidente, Geral