Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 03/07/2014
  • 16:53
  • Atualização: 18:40

Bandidos assaltam banco e fazem refém em Gramado Xavier

Segundo a Brigada Militar, mulher foi libertada em rodovia durante a fuga dos assaltantes

  • Comentários
  • Hygino Ananda Müller /Rádio Guaíba

Um grupo armado assaltou uma lotérica e uma agência do banco Sicredi em Gramado Xavier, no Vale do Rio Pardo por volta das 14 horas desta quinta-feira. Segundo informações preliminares da Brigada Militar, quatro homens efetuaram o assalto e, em seguida, fugiram em um Prisma prata, com placas de Santa Cruz do Sul. Uma mulher foi feita refém na saída da quadrilha do banco, mas foi liberada em Linha Olaria, a três quilômetros do local do assalto. O automóvel foi abandonado em Linha Pinhalzinho, 1h30min após o roubo.

A BM montou um cerco próximo ao local onde foi deixado o automóvel e, por isso, foi solicitado apoio das cidades vizinhas, que estão em estado de alerta. Para auxiliar nas buscas foi deslocado um helicóptero da Brigada Militar com imageador térmico, que permite localizar e identificar os suspeitos por duas câmeras: um infravermelho – para trabalhos à noite -, e outra para atuar de dia.

O equipamento permite filmagens à longa distância e, à noite, as imagens são captadas por meio do calor dos corpos. O imageador térmico, que foi adquirido pelo Ministério da Justiça por R$7,5 milhões para atuar na Copa do Mundo, pode operar a altura de voo superior a 1.500 metros, tanto à noite, quanto de dia, com capacidade de visualizar pessoas a uma distância de até 10 quilômetros.

Conforme o titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Joel Wagner, a quadrilha teria levado apenas o dinheiro dos caixas de atendimento do banco, sem abrir o cofre da agência ou os caixas eletrônicos.

Bookmark and Share


TAGS » Polícia, Assalto