Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 04/07/2014
  • 00:04
  • Atualização: 00:07

Ar mais quente reforça instabilidade nesta sexta-feira no RS

Tempo começa a melhorar à tarde em alguns pontos, com calor e aberturas de sol

  • Comentários
  • Metsul

Ar ainda mais quente invade a Metade Norte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. O dia começa com chuva e temporais isolados na região. No decorrer do período, com o recuo da frente quente para o Sul, o sol aparece e a tarde será abafada. A instabilidade é maior do Centro para o Sul do Estado com o deslocamento para Sul da frente.

Nestas regiões, o dia terá nuvens e períodos de chuva que será localmente forte a intensa com possibilidade de temporais de vento e granizo. Na faixa Central do Estado, incluindo Porto Alegre, pode haver melhoria com aquecimento. No sábado, a previsão é de sol na maioria das regiões, com forte calor.

As mínimas são bastante altas para a época, com 13°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, devem atingir 28°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 25°C.

Os transtornos com a chuva seguiam nesta quinta-feira. O Rio Uruguai baixou em São Borja e estava às 18h com o seu nível em 16,39 metros após atingir 17,34 metros na quarta. Em Itaqui, ainda subia e no entardecer estava com 13,36 metros, mas deve estabilizar e começar a baixar. A alta das águas provocou a interdição da ponte sobre o rio Ibicuí, que liga a cidade a Uruguaiana. Mais de 15,6 mil seguiam foram de casa em 111 cidades por conta das enchentes, segundo boletim das Defesa Civil.

Em Uruguaiana, o Rio Uruguai também sobe. Às 18h estava com 10,68 metros. Seguirá subindo por mais 24 a 48 horas na fronteira com Libres. A cheia do Rio Uruguai já se faz sentir também no Oeste do Uruguai. De acordo com o balanço oficial, cem pessoas estavam fora de casa por conta da elevação das águas.

Bookmark and Share