Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 04/07/2014
  • 13:03
  • Atualização: 13:13

Sobe para 14 mil o número de clientes sem luz no RS

AES Sul informa que a suspensão do fornecimento de energia afeta 10 mil clientes

  • Comentários
  • Vitória Famer / Rádio Guaíba

No início tarde desta sexta-feira, ainda há 4 mil clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) sem luz em Porto Alegre. Os principais pontos são na avenida Independência e na rua Sarmento Leite. Já a empresa AES Sul informa que a suspensão do fornecimento de energia afeta 10 mil clientes.

Há cerca de 2.500 pontos sem luz nas áreas alagadas de São Borja, na Fronteira Oeste. Porém, os desligamentos ocorrem por segurança a pedido da Defesa Civil, uma vez que a água acumulada está próxima ou encostando à rede elétrica. A energia somente poderá ser religada quando as águas baixarem.

Em Ibarama, na Região Central do estado, há 2.200 pessoas sem luz. A AES Sul deslocou 29 equipes para o município, totalizando 120 eletricistas que estão reconstruindo a rede. O forte vendo derrubou ou danificou aproximadamente 100 postes, além de jogar objetos e galhos de árvores sobre os fios. Servidores analisaram que equipamentos, como transformadores, também foram prejudicados. O trabalho de reconstrução está em andamento, mas ainda sem previsão para ser concluído.

São Leopoldo, na Região Metropolitana, registra 5.300 clientes sem luz. Equipes da AES Sul, que também trabalham no conserto, afirmam que a previsão é normalizar o fornecimento para todos os clientes ao longo do dia. Clientes que precisarem de outras informações podem ligar para a Central de Relacionamento:0800 707 7272. A falta de energia elétrica pode ser informada pelo Torpedo Fácil, enviando SMS para 28410, colocando apenas o código de cliente.


Bookmark and<br />Share


TAGS » Chuva, Luz, Geral, CEEE, AES Sul