Festa ‘Boys don’t cry’, com Mauro Borba, no Viva Open Mall

Festa ‘Boys don’t cry’, com Mauro Borba, no Viva Open Mall

Com entrada franca, o encontro festivo é neste sábado, dia 20 de abril, a partir das 20h

Correio do Povo

'Boys don´t cry', com som de Mauro Borba e Luciano Mazim

publicidade

Mauro Borba comanda a festa “Boys don’t cry”, para seu público fiel com mais de 50 anos e ampliando para todas as gerações, no próximo sábado, dia 20 de abril, a partir das 20h, no Viva Open Mall (Nilo Peçanha, 3228). Radialista e jornalista Mauro Borba traz uma seleção musical que seus fãs conhecem e adoram, com o melhor do rock e da música nacional, com grandes hits dos anos 80, 90 e atuais. Ao seu lado, nas pic ups, o DJ Luciano Mazim.

Com entrada gratuita, a festa conta com opções de alimentação, mesas e cadeiras, e uma pista de dança ampla, acessibilidade, estacionamento. Esta é a primeira edição do ano e as próximas já ganharam data: 29 de junho, 24 de agosto e 14 de dezembro.

Mauro Borba diz: “Quando eu pensei que nada de novo poderia acontecer além da tradicional festa de anos 80 e agora também anos 90, o Viva Open Mall me sugeriu, em agosto de 2023, fazer uma “Boys don´t cry” num formato diferente. Começando cedo, às 20h, e terminando também mais cedo, meia-noite, num espaço aberto, amplo, com entrada franca, achei interessante e resolvi embarcar nessa ideia. E foi um sucesso. E virou tendência. Hoje já existem outras festas apostando nesse horário, com lugar pra sentar, com mais conforto e possibilidades. E o interessante é que muitas pessoas levam os filhos jovens, o que acabou criando um clima diferente, quase uma festa da família”.

Como tudo começou

O começo da festa ‘Boys don’t cry” foi plantada nos anos 1990. Mauro conta que na virada dos anos 90 para 2000, resolveu fazer a festa “Boys don’t cry”, inspirada por um programa de rádio que exaltava os anos 80. A partir de um convite de Carlos Branco, conhecido produtor de eventos e shows em Porto Alegre, Mauro Borba levou a festa para um espaço representativo para a cidade, o prédio onde havia funcionado o teatro bar Porto de Elis, que movimentou a cena cultural dos anos 1980 e 1990. E assim, a iniciativa seguiu firme e forte e passou por diversos espaços clássicos da cidade, como a Crocodilus, o Cine Teatro, o Dhomba, o Ocidente, o Beco, o DC Navegantes. Sem falar nas casas da grande Porto Alegre, Vale do Sinos e interior do estado, sempre levando seu público e acolhendo novas pessoas que curtem a proposta.

Em 2023 o Viva Open Mall pensou em oferecer nos seus espaços uma opção de festa para quem curte uma balada mais cedo, independente de idade ou estilo de vida. E foi assim que convidou o Mauro Borba para embarcar nessa história, trazendo a já reconhecida “Boys don’t cry” para esse espaço, investindo agora nesse horário ‘família’.

A festa reuniu pessoas de todas as idades, desde o jovem adulto aos pais de família. Percebemos que é uma festa que atravessa gerações e reúne os apaixonados por música.

Mauro Borba

Radialista e jornalista Mauro esteve presente na criação das rádios Ipanema FM e Pop Rock. Emissoras que marcaram época em Porto Alegre com estilo inovador e sempre incentivando a cultura local. Essa experiência está descrita em dois livros: “Prezados Ouvintes e Pop Rock – Cafezinho”.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895