Shows tributos para conferir em Porto Alegre

Shows tributos para conferir em Porto Alegre

Espetáculos em homenagem aos Secos e Molhados, Beatles, Abba, Supertramp e Queen buscam ser fiéis aos originais

Correio do Povo

'Abba the Show' vai retornar a Porto Alegre, no dia 28 de abril, com show no Araújo Vianna

publicidade

Porto Alegre recebe uma série de shows que prestam tributo e homenagm a bandas como Secos e Molhados, Beatles, Abba, Queen, Depeche Mode e Supertramp. Os grupos buscam ser fieis à sonoridade e ao estilos dos originais. Confira abaixo a seleção para reviver clássicos que marcaram gerações.

  • Secos e Molhados

O show Tributo aos Secos e Molhados Especial 50 anos desembarca no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), na sexta, dia 26 de abril, às 21h, com a participação do ex-membro da formação clássica: Gerson Conrad. Idealizado pelo músico, compositor e intérprete gaúcho Marcos Delfino, o "Tributo Secos & Molhados - Especial 50 anos" é um espetáculo em homenagem aos dois primeiros álbuns do grupo, formado por João Ricardo, Gerson Conrad e Ney Matogrosso. A banda que marcou a história da música nacional nos anos 1970, perdurando até os dias atuais. Com arranjos fiéis e tons originais, o show passeia pela arte, poesia e musicalidade de canções como “O Vira”, “Rosa de Hiroshima”, “Fala” e a transcendental “Sangue Latino”, do disco de estreia homônimo da banda, de 1973, e “Flores Astrais”, do trabalho seguinte, de 1974.

  • Beatles

O Star Beatles celebra a obra da maior banda de todos os tempos em Porto Alegre, dia 27 de abril, às 21h, no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). Fundada no ano de 2009 em Buenos Aires, em 15 anos de estrada, a banda Star Beatles já realizou mais de 3000 shows no Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Equador, Colômbia, México e Inglaterra. Sendo originariamente portenha, já passaram pela banda músicos de diversos países, inclusive hoje sendo composta por artistas argentinos, brasileiros e mexicanos.

O tributo reúne figurinos como os ternos do início da carreira, os jalecos pretos do “Beatles For Sale”, casacos de Sheriff do show do Shea Stadium, as roupas psicodélicas do “Sgt. Pepper’s”, as roupas do clássico show no terraço da Apple ou então da famosa atravessada de faixa na Abbey Road. Tudo isso, acompanhado por instrumentos de cada época da banda, entre alguns, o clássico baixo Hofner de Paul, guitarras Gretsch de George e a Rickenbacker do John, e a bateria Ludwig estilizada como a de Ringo. Além de uma lista extensa de sucessos da banda, o show reserva algumas surpresas, como músicas das carreiras solos dos artistas, temas em português e músicas de outros artistas que os próprios Beatles tocavam.

  • Abba

O Abba the Show será no dia 28 de abril, às 20h, também no Araújo Vianna, em espetáculo, comemorativo ao 50º aniversário do lendário grupo sueco, com a participação de membros da Orquestra Sinfônica Nacional de Londres. Com duas décadas de estrada e turnês realizadas por mais de 50 países, a banda liderada pelas cantoras Camilla Dahlin e Katja Nord recria com excelência a magia do Abba em cima do palco. Das roupas utilizadas pelo quarteto pop na década de 70 aos detalhes do seu aparato cenográfico, o Abba the Show vai propor ao público uma viagem pelo tempo, passando por hits como “Waterloo”, “SOS”, “Mamma Mia”, “Dancing Queen”, “Money Money Money” e “The Winner Takes It All”.

  • Queen

Idealizado pelo vocalista André Abreu, o maior tributo ao Queen das Américas vai voltar ao Araújo Vianna, no dia 30 de abril, às 21h, com o seu novo show. Reproduzindo figurinos idênticos aos originais e contando com projeções de momentos marcantes da histórica banda britânica, o Queen Celebration retornará a Porto Alegre acompanhado de uma orquestra na “Greatest Hits Tour”.

  • Depeche Mode

O Depeche Mode Experienice vai fazer a sua estreia em Porto Alegre, no dia 27 de julho, no Opinião (José do Patrocínio, 834). O tributo argentino, que homenageia o lendário grupo liderado por David Grahan, Martin Gore e Andy Fletcher. No palco, o DM Experience vai fazer uma celebração à altura do legado deixado pelos ingleses, que iniciou a sua trajetória há mais de 40 anos e alcançou o auge da sua popularidade na década de 80. O grupo original, que permanece em atividade até hoje, soltou no ano passado o seu 15º trabalho de estúdio, chamado “Memento Mori”. Com a turnê “The Singles Tour 2024”, o DM Experience executará hits do tamanho de “Enjoy the Silence”, “Just Can’t Get Enough”, “Personal Jesus”, “Never Let Me Down Again” e “Policy of Truth”. Sem se apegar demasiadamente ao passado, a banda ainda vai incluir no set-list outras faixas recentes e queridas pelos fãs, como “Ghosts Again” e “Wrong”.

  • Super Tramp

O Super Tramp Experience retornará ao Brasil para mais uma sequência de shows. O tributo, que homenageia o lendário grupo liderado pela dupla Roger Hodgson e Rick Davies, subirá mais uma vez ao palco do Auditório Araújo Vianna, no dia 22 de agosto. Criado pelo vocalista e tecladista francês Antoine Oheix, a banda está em atividade desde 2011 e reúne outros quatro músicos talentosos do circuito europeu. Único cover reconhecido e elogiado por Hodgson, o Super Tramp Experience vai fazer mais uma homenagem à altura do legado deixado pelo Supertramp, que iniciou a sua trajetória em 1970 e alcançou o seu auge de popularidade também naquela época. “Breakfast in America”, que comemora 45 anos em 2024, é um dos cinco discos mais vendidos de todos os tempos. O grupo executará de maneira bastante fiel hits do tamanho de “The Logical Song” e “School”. Além dessas e de outras tantas canções de mesmo porte, a banda incluirá ainda no set-list outras faixas menos famosas e extremamente queridas pelos fãs, como “Crazy”, “You Started Laughing” e “Hide in Your Shell”.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895