Tailor Diniz lança o livro “Os Canibais da Rua do Arvoredo”

Tailor Diniz lança o livro “Os Canibais da Rua do Arvoredo”

A obra literária tem lançamento nesta terça-feira no Café Mal Assombrado em Porto Alegre

Correio do Povo

Tailor Diniz lança o seu mais novo livro "Os Canibais da Rua do Arvoredo", nesta terça-feira em Porto Alegre

publicidade

José Ramos e Catarina Palse escolhiam homens afortunados, geralmente imigrantes alemães, e os atraíam para a sua casa na Rua do Arvoredo (hoje Fernando Machado) entre 1863 e 1864, onde eram mortos. Depois, com a ajuda de Claudio Claussner, eles transformavam a carne humana em linguiças, comercializadas em um açougue. A prática insólita aconteceu em Porto Alegre e repercutiu no mundo todo, ganhando espaço até mesmo no caderno de anotações do naturalista Charles Darwin.

Um século e meio depois, é possível que a história se repita? Em “Os canibais da Rua do Arvoredo”, o escritor e roteirista Tailor Diniz apresenta uma narrativa instigante e provocadora em torno de um novo boato sobre o consumo de carne humana na capital do RS. Influenciados pelos espíritos dos antigos moradores do local, um aluno de gastronomia e uma estudante de medicina vivem momentos de luxúria e terror num porão de pedras antigas em meio a facas, cutelos, machados, um moedor de carne e um esqueleto humano.

Na sátira, a trama é narrada por um observador onipresente, que se apresenta como membro de uma organização internacional, cujo objetivo é dominar o mundo e transformar a população em comunistas/globalistas. Através de uma tela de computador, ele segue freneticamente os passos do casal que leva os mesmos nomes dos antigos assassinos, José e Catarina.

O novo livro de Tailor Diniz (o seu 22°) publicado pelo selo Lucens, da Citadel Grupo Editorial, tem lançamento nesta terça, às 19h, no Café Mal Assombrado (rua Fernando Machado, 513), local que fica próximo de onde se situava o casarão onde tudo aconteceu no século XIX. O livro foi escrito a partir do primeiro tratamento de roteiro do filme cujos direitos já foram adquiridos pela Paris Filmes, cujas filmagens com o diretor e corroteirista Paulo Nascimento e equipe têm previsão de início em abril de 2025.

Confira no vídeo abaixo a entrevista do escritor Tailor Diniz concedida ao editor Luiz Gonzaga Lopes no canal do YouTube do Correio do Povo:

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895