Terceira temporada de “Bridgerton” chega ao catálogo da Netflix em 16 de maio

Terceira temporada de “Bridgerton” chega ao catálogo da Netflix em 16 de maio

A temporada será dividida em duas partes; a segunda chega apenas em 13 de junho

Estadão Conteúdo

Chegou a vez de Colin Bridgerton (Luke Newton) e de Penelope Featherington (Nicola Coughlan) terem o seu romance colocado em primeiro plano

publicidade

Depois de arrebatar milhões de fãs pelo mundo com a primeira e segunda temporadas, 'Bridgerton' chega à terceira leva de episódios no dia 16 de maio, na Netflix. A produção é baseada na série de livros homônima e best-seller nos Estados Unidos, escrita por Julia Quinn e lançada no Brasil pela editora Arqueiro.

Após contar a história de amor da doce Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), em dezembro de 2020, e de seu irmão mais velho, Anthony (Jonathan Bailey), em março de 2022, chegou a vez de Colin Bridgerton (Luke Newton) e de Penelope Featherington (Nicola Coughlan) terem o seu romance colocado em primeiro plano.

O texto segue emoldurado por uma direção de arte impecável e um figurino sem nenhum fio solto. Como nos anos anteriores, gira em torno de um membro da influente família Bridgerton e se passa na Londres do início do século 19 (nos livros, o período vai de 1813 a 1829). Penelope é apaixonada por Colin, mas desiste de correr atrás do amado depois de ouvir as duras palavras ditas por ele na temporada passada. Decidida a ter um marido, a jovem resolve se casar com algum pretende abastado que, principalmente, garanta suporte e conforto para que ela continue sua vida dupla como Lady Whistledown e longe da mãe e das irmãs.

Colocar uma aliança na mão esquerda da vizinha dos Bridgerton, no entanto, não é tarefa fácil. A notória falta de confiança de Penelope prejudica sua performance na aguardada safra londrina de casamentos, orquestrada pela exigente rainha Charlotte (Golda Rosheuvel). E é aí que o charme e o prestígio de Colin entram em ação. Para ajudá-la e, claro, reconquistar a amizade – que anda um tanto estremecida –, o rapaz se oferece para ensiná-la a ser autoconfiante na busca por um noivo. As aulas funcionam, só que bem demais. Colin se deixa consumir pelo ciúme, abrindo espaço para o questionamento se ele é capaz de seguir na posição de coach por muito tempo.

Oito episódios novos serão disponibilizados pela plataforma de streaming, mas divididos em duas partes. A primeira entra no dia 16 de maio, enquanto a segunda surge apenas em 13 de junho. Desta vez, a quantidade de cenas picantes pode decepcionar quem gosta desse tipo de sequência. Sobre essa afamada característica de 'Bridgerton', a atriz irlandesa Nicola Coughlan falou que exigiu, em contrato, uma atmosfera mais leve. A intenção é não chocar os pais dela.

'Está literalmente escrito no meu contrato. Crescemos dentro dos preceitos católicos, não é a nossa vibe', revelou à rádio SiriusXM Hits 1.

Confira o trailer:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895