Adoção responsável na luta contra o abandono

Adoção responsável na luta contra o abandono

Amora, pet adotada pelo Parque Bondinhos Aéreos, em Canela, é a prova de que abandonos podem ser revertidos

Luciamem Winck

Amora recepciona e interage com os turistas

publicidade

Amora, a pet mascote do Parque da Serra Bondinhos Aéreos, em Canela, foi adotada em agosto de 2019 e hoje recepciona os visitantes ao local. “Amora é nossa companheira de todas as horas e é amada por toda a equipe. Desde que ela chegou, recebe os cuidados do parque e o carinho dos visitantes”, conta o gerente do empreendimento, Mateus Scain.

Amora é também sucesso no Instagram. Com presença nas redes sociais dos Bondinhos Aéreos, em um perfil próprio, ela mostra um pouco da sua rotina no parque. “A ideia é que os seguidores se inspirem na história de vida da Amora e também adotem animais de rua, especialmente neste momento em que vivemos, onde a ajuda aos projetos de proteção aos animais é muito importante”, acrescenta Scain. As fotos nas redes sociais mostram a mascote em uma das vistas mais privilegiadas da Serra, a Cascata do Caracol, além de todas as atrações que aguardam os turistas no parque.

No Brasil, maus-tratos e abandono de animais ainda são uma realidade. Maltratar animais é crime, que pode resultar em prisão de até cinco anos. Para que a lei seja cumprida é preciso constante vigilância da sociedade e das autoridades, denunciando atitudes suspeitas ou criminosas.

Ações que colocam em risco a integridade física ou emocional de um animal podem ser consideradas como maus-tratos. Abandonar, não oferecer assistência médica e alimentação adequada, manter o animal em locais insalubres ou trancafiados, falta de cuidados com a higiene e, também casos de agressão, são alguns dos exemplos que precisam ser denunciados.

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895