Hospital Moinhos de Vento promove dia de confraternização com animais de estimação

Hospital Moinhos de Vento promove dia de confraternização com animais de estimação

Colaboradores das áreas administrativas levaram seus bichinhos para passar o dia no trabalho nesta quinta-feira

Correio do Povo

Golden Mel passará o dia na companhia da tutora Vanessa Rangel nas dependências do hospital

publicidade

Imagina poder levar o seu amigo de quatro patas para o trabalho? Os colaboradores das áreas administrativas do Hospital Moinhos de Vento puderam ter a companhia dos seus animais de estimação, durante o expediente desta quinta-feira. A ideia, que contou com a parceria da ONG Raça, faz parte das ações do Setembro Amarelo, que visa cuidar da saúde mental dos profissionais. O hospital já adota o programa Amor em Patas, que possibilita a visita dos bichinhos aos pacientes internados e, pela primeira vez, promoveu esse momento também para os colaboradores.

A Associação Raça Pra Quê aproveitou a ação para divulgar o trabalho de abrigagem de mais de 100 animais. “A gente trouxe dois cachorrinhos para adoção, a Princesa e o Simba, e também o convite para que as pessoas conheçam nossas ações. Estamos sempre precisando de qualquer tipo de doação”, destacou a presidente da organização, Daiana Testa. Os colaboradores do hospital puderam doar ração e medicamentos durante todo o dia.

As atividades contaram com um momento de Pet Terapia, com o apoio da iniciativa Olhar Animal, Bicho Ajudando Gente, que incentivou emoções positivas entre os donos e os animais. Por todos os cantos dos setores administrativos, era possível ver os tutores em suas estações de trabalho com os cães no colo. “Hoje vim trabalhar muito feliz com a companhia da Mel aqui no setor de administração de pessoal”, relatou em Libras a assistente de administração Vanessa Rangel. As duas fizeram a demonstração de como a Golden de um ano e quatro meses consegue entender a língua brasileira de sinais, quando é convidada a comer pela dona, que é surda. A maltês Amora e a yorkshire Filó estavam muito animadas ao lado da dona Letícia Nunes, coordenadora de remuneração e benefícios.

“Nunca pensei em viver um momento como esse dentro do Moinhos de Vento, é uma ótima oportunidade de mostrar quantos benefícios eles nos trazem”, disse a colaboradora, animada com a ação. Juliana Lima, que integra a equipe do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), também teve a companhia do seu cachorrinho. “É muito bom ter o Snow hoje aqui comigo. A equipe toda está feliz. Hoje ele é nosso estagiário”, contou em tom de brincadeira.

Estudos internacionais comprovam que as pessoas que criam vínculos emocionais com os animais de estimação ganham um aliado na manutenção da saúde mental. Pesquisadores da Universidade de de Saskatchewan, no Canadá, analisaram que a companhia dos pets pode reduzir o estresse psicológico e o sentimento de solidão. Entre os participantes da pesquisa, o convívio de dez minutos com os seus bichinhos tiveram resultados significativos: 43% relataram diminuição da ansiedade, 48% redução do sentimento de depressão, e 46% relataram aumento do sentimento de bem-estar.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895