Mini Floyd - João Ortácio

Mini Floyd - João Ortácio

Músico apresenta no Ocidente Acústico desta quinta-feira, 2, seu show que leva os espectadores a uma viagem pelos sons icônicos do Pink Floyd

Ana Lécia de Oliveira

João Ortácio promove uma imersão sonora e visual no universo pinkfloydiano com seu voz, seu violão e pedais

publicidade

O projeto Ocidente Acústico desta quinta-feira, dia 2, apresenta o show “Mini Floyd”, com João Ortácio. A exibição é a partir das 21h, no bar Ocidente, no Bom Fim, em Porto Alegre. Ingressos à venda na plataforma Sympla e na bilheteria no dia do show.

João Ortácio, o cara por trás do projeto “Mini Floyd”, leva os espectadores a uma viagem pelos sons icônicos do Pink Floyd. Como uma banda de um só integrante, ele transforma seu violão em guitarra, recriando os solos inconfundíveis de David Gilmour através de seus pedais enquanto dispara trilhas e utiliza efeitos no microfone para harmonias de apoio. O show é um mergulho na estética visual da banda, usando projeções que capturam a essência do Pink Floyd em diferentes fases da carreira.

O repertório é de canções escolhidas a dedo por Ortácio, que buscou contemplar cada um dos álbuns desde os primórdios com Syd Barret, no “The Piper at The Gates of Dawn”, passando por obras-primas como “Animals”, “The Dark Side of The Moon”, “Wish You Were Here”, até chegar ao épico conceitual “The Wall”.

Ortácio aproxima-se dos timbres vocais de David Gilmour, Roger Waters e Syd Barrett, proporcionando uma experiência imersiva que faz com que o público seja levado para um universo sonoro pinkfloydiano. O projeto Mini Floyd é mais do que uma simples homenagem, é uma celebração apaixonada a uma das maiores bandas da história, recriada por um único músico com seu violão, pedais e sua paixão pelas canções de Barrett, Waters, Gilmour, Wright e Mason.

Leia os demais posts do blog

Curta o Cena Rock também no Instagram e no Facebook


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895