"A Primeira Profecia" (The Last Omen)

"A Primeira Profecia" (The Last Omen)

Filme é um prelúdio dos acontecimentos passados em "A Profecia", mostrando como o garoto Damien foi concebido

Chico Izidro

A jovem noviça norte-americana Margaret Daino (Nell Tiger Free, E) é convocada para trabalhar em um orfanato católico apenas para meninas em Roma, e se vê em meios diabólicos

publicidade

Em 1976, estreava nos cinemas um dos filmes um clássico do cinema de terror: "A Profecia" (The Omen), dirigido por Richard Donner, baseado em romance homônimo de David Seltzer. Ele contava a história do garoto Damien, adotado ainda recém-nascido pelo embaixador dos EUA em Roma, interpretado por Gregory Peck, e que se mostrava ser o verdadeiro filho do capeta. Cenas horripilantes marcaram a obra, como a babá que se enforcava na janela, ou o fotógrafo degolado por uma lâmina de vidro. Um filme memorável e realmente assustador. E a história de Damien ganhou sequências, remake e até mesmo uma série de TV, que teve apenas uma temporada.
Pois agora, decidiram fazer um prequel, mostrando como Damien foi gerado. "A Primeira Profecia" (The Last Omen), direção de Arkasha Stevenson, pretende contar a história de como foi feita a concepção da criança e toda a conspiração para que ela, de fato, viesse à tona.
Assim, a trama se passa no começo dos anos 1970, quando a jovem noviça norte-americana Margaret Daino (Nell Tiger Free) é convocada para trabalhar em um orfanato católico apenas para meninas em Roma, sob à supervisão do Cardeal Lawrence (Bill Nighy), antes de realizar seus votos para sagrar-se freira. O orfanato é controlado pela Irmã Silvia (vivida pela nossa musa cinematográfica Sônia Braga).
Aos poucos, Margareth começa a tomar contato com segredos da Igreja Católica, e que um grupo dentro dela está tramando para lutar contra a revolução cultural que se alastra entre a geração mais jovem. Por isso, a ideia de colocar no mundo um bebê-demônio e depois a Igreja entraria em ação, para tentar mostrar a sua força - claro que as coisas saíriam do controle. E Margareth, tarde demais, vai acabar se deparando com o papel que é esperado dela na conspiração.
Esse é o primeiro trabalho de Arkasha Stevenson como diretora de um longa metragem. E como eu disse antes, o filme é um prelúdio do grande "A Profecia", como também é um bom filme de terror. A história é boa, as atuações estão legais, e momentos realmente assustadores - e pensar que em 2023 tentaram fazer o mesmo com "O Exorcista", e erraram profundamente.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ZXvcsaLqtmk

Leia os demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895