"Instinto Materno" (Mothers' Instinct)

"Instinto Materno" (Mothers' Instinct)

Baseado no romance de Barbara Abel, a trama segue duas amigas e vizinhas, Alice e Celine, que têm uma vida aparentemente perfeita, que acaba interrompida após um acidente trágico

Chico Izidro

Anne Hathaway e Jessica Chastain interpretam duas vizinhas cuja amizade é colocada à prova após um trágico acidente envolvendo o filho de uma delas

publicidade

"Instinto Materno" (Mothers' Instinct), direção de Benoît Delhomme, parece em seu princípio aquele tipo de filme norte-americano dos anos 1950, com as famílias vivendo nos suburbios, confortavelmente e alegremente. A trama foca nas vizinhas Alice (Jessica Chastain) e Celine (Anne Hathaway), que donas de casa, vivem vidas aparentemente perfeitas, apesar da primeira ser um pouco infeliz, pois gostaria de trabalhar.
Porém Alice costuma escutar do marido, em discurso extremamente machista, mas típico da época: "você tem tudo, por que quer trabalhar?". E ela: "eu queria escrever minhas reportagens". E ouve como resposta: "ah, então vai escrever no jornalzinho da escola".
Mas voltando, Alice e Celine são muito amigas, assim como os filhos delas, garotos inseparáveis, Theo (Eamon Patrick O’Connell) e Max (Baylen D. Bielitz). E toda esta aparente harmonia vai pro espaço, quando o filho de Celine sofre um acidente fatal. Aos poucos, ela começa a culpar a amiga pelo acidente. Alice, por sua vez, vai ficando paranoica, achando que a vizinha está buscando se vingar de alguma forma.
Aos poucos, "Instinto Materno" vai virando um filme de suspense, quase terror mesmos, com atuações firmes das duas oscarizadas atrizes. A virada final é sensacional e surpreendente.
"Instinto Materno" é baseado no livro homônimo de Barbara Abel, e já havia sido adaptado anteriormente para o cinema pelo belga Olivier Masset-DePasse em 2018. Agora, o njovo filme marca a estreia na direção do diretor de fotografia Benoît Delhomme. Vale e muito uma espiada.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Uy92T-_1FYs

Leia os demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895