"Moneyboys"

"Moneyboys"

Longa-metragem apresenta um tema difícil, a vida de Fei, que é obrigado a esconder sua homossexualidade da família

Chico Izidro

Fei é um garoto de programa na cidade grande cuja jornada é marcada pela rejeição familiar e pelos desafios de sua identidade

publicidade

Quando comecei a assistir "Moneyboys", dirigido por C.B. Yi, achei que alguma coisa estava errada. Não na história, mas pelo governo chinês ter aceitado liberar uma obra que fala explicitamente de homossexualismo. Só depois é que fui pesquisar e descobri que o longa-metragem foi filmado bem longe de lá e produzido por Áustria, França, Bélgica e Taiwan.
A trama acompanha a vida de Fei (Kai Ko), que saído da área rural chinesa, vive na cidade grande trabalhando como garoto de programa - a grana ajuda a sustentar a grande família que vive no interior do país. Um dia, no entanto, Fei é preso pela polícia, que o acusa de prostituição e tráfico de drogas. Ele então retorna para o pequeno e humilde vilarejo.
Então, ao lado dos parentes, Fei nota que eles aceitam o seu dinheiro, mas não o seu modo de viver, e o rejeitam. Um tio, inclusive o acusa de ser o culpado pelo avô estar doente. O protagonista acaba encontrando consolo em um amigo de infância, Long (Yufan Bai), que mostra grande admiração por Fei. Porém, as coisas voltam a ficar abaladas quando ele reencontra um antigo amor, Xiaolai (J.C. Lin).
"Moneyboys" apresenta um retrato sofrido de um jovem que é obrigado a viver uma vida de segredos, dolorosa, às vezes. A jornada de Fei é marcada pela rejeição familiar e pelas dificuldades de sua orientação sexual.
“O filme lida com um problema muito específico, a migração de um jovem da China rural, mas para mim é uma história universal sobre relacionamentos interpessoais que poderiam acontecer em muitos lugares ao redor do mundo”, afirmou C.B. Yi.
O diretor do longa metragem também destacou o porque de focar a história na China, já que não conseguia imaginar as situações mostradas em "Moneyboys" acontecendo na Europa. “Lidar com o cenário da terra natal me deu confiança e segurança no meu trabalho, pois sinto uma conexão especial com as pessoas, suas peculiaridades e conflitos. Acredito também que seja importante lidar pelo menos uma vez com as origens de uma carreira artística”, completou.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=NEu5tXgtKEI

Leia os demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895