“O Menino e a Garça” (The Boy and the Heron)

“O Menino e a Garça” (The Boy and the Heron)

Ao ficar órfão de mãe durante a II Guerra Mundial, adolescente embarca em uma viagem a um mundo sobrenatural

Chico Izidro

Baseado em livro de Genzaburo Yoshino de 1937, o filme conta a história do jovem Mahito em uma jornada para descobrir o crescimento espiritual e o significado da vida

publicidade

Baseado no livro de Genzaburo Yoshino de 1937, “O Menino e a Garça”, é uma animação dirigida por Hayao Miyazaki e produzido pelo estúdio japonês Studio Ghibli. A trama foca no adolescente Mahito durante a II Segunda Guerra Mundial. Ele perde a mãe em um bombardeio a Tóquio, e isso o deixa inconsolável. Seu pai, então decide abandonar a capital nipônica e ir para o interior, onde está a sua amante, grávida, e que passa a ser a madrasta do garoto.
Na propriedade rural, Mahito sofre com a ausência da mãe, mas passa a desbravar o lugar, chegando até a uma uma torre antiga e isolada, onde habita uma garça cinzenta. Quando a madrasta de Mahito desaparece, o garoto segue a garça até a torre, e acaba entrando em um mundo fantástico habitado por mortos e vivos.
Nesta jornada, Mahito busca respostas para questionamentos sobre a vida, a espiritualidade e seu próprio propósito. Esta viagem também vai moldar a sua compreensão do mundo, e ainda o fazer ter um crescimento pessoal, enfim amadurecer.
Eu particularmente gostei bastante da primeira parte do filme, que focava na guerra e também na mudança do estilo de vida de Mahito. Já a segunda parte, envolta em fantasias, me decepcionaram. Mas sendo uma semi-autobiografia, esta parte onde mostra a jornada ao mundo fantástico aparenta ser um reflexo dos próprios pensamentos e experiências de Hayao Miyazaki.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=a2V29AoggMU
Leia os demais posts do blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895