Gastronomia e enoturismo: 4 novidades para conferir em Porto Alegre e no Vale dos Vinhedos

Gastronomia e enoturismo: 4 novidades para conferir em Porto Alegre e no Vale dos Vinhedos

Lançamentos de verão e inauguração de novos espaços estão entre os destaques

Camila Souza

publicidade

Os amantes de vinho e gastronomia têm quatro novidades para conferir em Porto Alegre e em Garibaldi, no Vale dos Vinhedos. Entre os destaques selecionados pelo Correio Feminino está o novo Espaço Gourmet do Deville Prime, com cardápio assinado pelo chef Alex Fiuza; o lançamento do chá tailandês Yen no restaurante Koh Pee Pee; o novo cardápio de verão do Bacco Wine Heaven; e a experiência Cela da Cave Vinhos e Fondue na Vinícola Courmayeur. Veja: 

Deville Prime Porto Alegre inaugura Espaço Gourmet

O Hotel Deville Prime (Av. dos Estados, 1909 - Anchieta) vai inaugurar nesta quinta-feira o seu novo Espaço Gourmet, ideal para eventos sociais e corporativos. A capacidade é para 76 pessoas sentadas ou 120 em formato coquetel. O espaço é composto por um salão principal, cozinha show com churrasqueira, lavatório, banheiro masculino e feminino e cozinha de serviço.

O cardápio pode ser personalizado de acordo com o perfil do evento, com assinatura do chef Alex Fiuza. Para a inauguração, por exemplo, os convidados degustarão um menu especial, que vai celebrar o lançamento com um mix de carnes, pratos veganos, vegetarianos e doces especiais. O local tem área de 182 m² e é integrado à área social do hotel, com vista para a área externa verde e próximo à piscina.

Chá gelado tailandês é novidade no Koh Pee Pee

Pensando em proporcionar uma experiência autêntica da gastronomia tailandesa, o restaurante Koh Pee Pee (R. Schiller, 83 - Rio Branco) incluiu em sua carta o Chá Yen, também conhecido como chá gelado tailandês. A bebida, vendida em todos os lugares do país oriental, é consumida pelos habitantes desde carrinhos de esquinas até em restaurantes sofisticados, amenizando a sensação de calor devido ao clima tropical do lugar.

Bastante aromático, com o sabor inebriante do chá preto, a picância do gengibre, o azedo do limão, o doce do açúcar de palmeira e a fragrância de baunilha, o Yen promove uma explosão de sabores. Todos os ingredientes são usados na Tailândia, sendo o chá preto e o açúcar de palmeira vindos diretamente de lá. 

Mais de 40 variedades de pratos que compõem o menu do Koh Pee Pee, inclusive opções vegetarianas, podem ser harmonizadas com a bebida. Além da gastronomia, o restaurante proporciona uma viagem à cultura oriental, com diversos elementos arquitetônicos fiéis ao país asiático que decoram o local.


Chá gelado tailandês integra o menu do restaurante Koh Pee Pee | Foto: Koh Pee Pee / Divulgação / CP

Bacco Wine Heaven lança cardápio de verão

O Bacco Wine Heaven, localizado no coração do Vale dos Vinhedos, em Garibaldi, já opera um restaurante com programação especial para receber os amantes do enoturismo. Em dezembro, o Bacco vai lançar seu novo cardápio, trazendo refeições leves, com destaque para peixes e frutos do mar.

Entres as novidades do menu estão Lagosta com Espaguete de Legumes; Vieiras ao Velouté de Espumantes; Fettuccine com Frutos do Mar; Tilápia, acompanhada de Arroz Negro à Primavera; Ceviche, em receitas que harmonizam muito bem com espumantes, vinhos brancos e rosés da região.

Junto ao Bacco Wine Heaven, se erguerá o primeiro resort eno experiences do país, uma proposta onde os hóspedes poderão produzir e assinar o próprio vinho ou espumante em uma adega profissional. O espaço funcionará em sistema condo-hotel, onde o proprietário pode usufruir e disponibilizar ao pool de locação para gerar renda.

Courmayeur lança experiência com vinhos e fondue na cave

A Vinícola Courmayeur, no Vale dos Vinhedos (Avenida Garibaldina, 32 - Garibaldi), buscou inspiração na Itália para lançar a experiência itinerante Cela da Cave Vinhos e Fondue. São quatro paradas, do jardim à cave, com degustação em cada uma delas. A experiência começa no Jardim La Fermata, com espumante brut rosé. Seguindo o roteiro, logo na entrada da vinícola, é a vez do extra brut. 

Ao chegar na Cela da Cave, onde vinhos estão aprisionados desde 1970, quando a marca começou suas atividades no Brasil, o público poderá aproveitar o fondue de queijo com pão e de frutas com chocolate, harmonizados com o Courmayeur Essencial Ancellotta e o Frisante Lambrusco, respectivamente. A experiência encerra no varejo, e os participantes ganham de presente a taça personalizada usada no trajeto. As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (54) 9 9143-3599.


Experiência que reúne vinhos e fondue é novidade na Vinícola Courmayeur | Foto: Courmayeur / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895