Moinhos de Vento, em Porto Alegre, recebe nova unidade de franquia de brechós

Moinhos de Vento, em Porto Alegre, recebe nova unidade de franquia de brechós

Peça Rara abriu sua segunda unidade na Capital, com os setores infantil, masculino, feminino e decoração

Camila Souza

Brechós vêm ganhando cada vez mais destaque entre os brasileiros

publicidade


Quem gosta de garimpar peças em brechós tem um novo local para conferir em Porto Alegre. A rede de franquias Peça Rara abriu sua segunda unidade na Capital gaúcha, no bairro Moinhos de Vento (Rua Castro Alves, 614). O espaço tem 400m², com os setores infantil, masculino, feminino e decoração. A marca é destaque no segmento de second hand (segunda mão) e tem mais de 140 lojas comercializadas pelo país.

Com grande representatividade nos Estados Unidos e países da Europa, os brechós vêm ganhando cada vez mais destaque entre os brasileiros. A pesquisa realizada pela consultoria britânica GlobalData mostrou que o mercado de roupas de segunda mão já cresce mais do que o varejo geral em todo o mundo.

De acordo com o levantamento, o setor terá um avanço de 127% até 2026, com crescimento até quatro vezes mais rápido do que o do varejo de moda geral na América do Sul. Já as projeções do Boston Consulting Group (BCG) apontam que o mercado de moda circular deve crescer de 15% a 20% até 2030 no Brasil.

Diferentemente de um brechó tradicional, os itens do Peça Rara são distribuídos pelo espaço em araras e móveis que fazem com que todas as peças sejam encontradas facilmente. Todos os itens são separados por setores, incluindo feminino, infantil, masculino e, em algumas unidades, casa. Em média, os descontos podem chegar a até 50%, proporcionando uma oportunidade aos que desejam economizar.

A operação consiste em o consumidor deixar roupas ou itens de casa “sem uso” em consignação e voltar para buscar o valor arrecadado ou ficar com créditos que podem ser utilizados na própria loja. São peças únicas, que passam por uma curadoria visando uma nova utilização.

Veja Também

Os itens que não passam pelo controle de qualidade têm dois caminhos – o fornecedor pode retirar ou doar para os bazares do Instituto Eu Sou Peça Rara. O que vai para o instituto é colocado à venda com preços simbólicos, e os valores são doados integralmente às causas sociais apoiadas pela marca.

“O consumo consciente é uma mudança de hábitos, uma virada de chave, um novo estilo de vida. Então, é importante pensar sempre em reusar, reciclar e reparar os itens. Ao incentivar a reutilização e a redução do descarte de mercadorias, impactamos significativamente o ciclo de vida dos produtos comercializados e promovemos o consumo consciente”, diz a CEO e fundadora do Peça Rara, Bruna Vasconi.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895