Restaurante no Moinhos de Vento, em Porto Alegre, lança brunch com pratos feitos na brasa

Restaurante no Moinhos de Vento, em Porto Alegre, lança brunch com pratos feitos na brasa

Brunch do restaurante Fogo será servido aos sábados, das 11h às 15h

Camila Souza

Brunch do restaurante Fogo conta com menu inédito, criado especialmente para o verão

publicidade

Quem gosta de apreciar boa gastronomia tem uma novidade para conferir no Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O restaurante Fogo (Marquês do Pombal, 1127) lançou um brunch, que será servido todos os sábados, das 11h até às 15h. A casa vai oferecer um menu inédito, criado especialmente para o verão, com pratos feitos na brasa.

A novidade contempla uma sequência de seis pratos por um valor único por pessoa e que inclui também open coffee William & Sons, água saborizada e um welcome drink especial. Há também a opção de pedir os pratos separadamente.

"O Brunch do Fogo apresenta receitas exclusivas e pratos tradicionais deste estilo de refeição, mas que são preparados utilizando a brasa como única fonte de calor, evitando contato com outras superfícies. Esta é a principal característica da cozinha de fogo, e que nos possibilita explorar novas texturas e a extração máxima de sabor dos ingredientes", explica Tomás Bello, idealizador do restaurante.

Quem optar pelo brunch completo, irá começar pela Toast de Salmão Defumado e curado no Fogo, com picles de cebola roxa e avocado e maionese de wasabi. Na sequência, é a vez da Linguiça Parrillera, ovos de galinha feliz, pão de fermentação natural tostado e Brioche de Alho Artesanal do Fogo.

O banquete segue com o Sanduíche de Costela Desfiada, tomate tostado, queijo gruyère e espinafre. O Fudge de Chocolate 70% Cacau com Pistache, amêndoas, nozes e gergelim com um toque de raspas de laranja abre o apetite para os doces. A Panqueca do Fogo com frutas da estação na brasa, manteiga de mel e nozes fecha a refeição.

O welcome drink oferecido é o Aurora, feito com gin bergamota, mel diluído, cachaça Weber Haus de banana, vinho rosé, finalizado com fatias de laranja grelhadas. Já o café da William & Sons e água saborizada são à vontade. Nos sábados ao meio-dia, o local servirá somente o menu do brunch, atendendo com ou sem reservas.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895