Dixon usa até última gota de combustível e vence GP de Long Beach da Fórmula Indy

Dixon usa até última gota de combustível e vence GP de Long Beach da Fórmula Indy

Piloto da Ganassi segurou ataque de Colton Herta e chegou a 57 vitórias na Indy

Bernardo Bercht

Dixon fez tática magistral para vencer

publicidade

Scott Dixon fez mais uma corrida extra-terrena, com atuação tática perfeita, e venceu pela 57ª vez na Fórmula Indy. Neste domingo, na tradicional prova do GP de Long Beach, o neo-zelandês não pintava entre os favoritos, mas conseguiu pular de 10º para a liderança e se defendeu com maestria de Colton Herta para faturar com a Ganassi. Alex Palou completou os três primeiros.

A pole-position de Felix Rosenqvist não durou muito para a equipe Meyer Shank, com Will Power assumindo a ponta ainda na primeira volta. Dixon fez boa partida para ser sétimo. Rosenqvist logo foi superado também por Newgarden e Marcus Ericsson, de Penske e Andretti. Lá atrás, as duas McLaren se enroscaram, com Pato O'Ward furando o pneu de Alex Rossi.

Herta atacou muito no fim, mas ficou em segundo | Foto: Marco Carvalho / Especial CP

Apenas uma bandeira amarela juntou o grid, na volta 15, e muitos pilotos arriscaram o pit-stop antecipado quando Christian Rasmussen rodou o carro da Carpenter, após quebrar a suspensão no muro. Dixon e Power estavam entre os que pararam. Herta e Palou ficaram na pista.

Dixon e Power foram os que conseguiram esticar melhor a janela de pits para não parar mais que os "conservadores" da pista. Ainda assim, era uma janela de 10 voltas a mais que Palou e Herta. A dupla atropelou Power, Newgarden encostou em Dixon, mas o neo-zelandês virou um paredão, mesmo economizando gasolina.

Pietro Fittipaldi não conseguiu bom ritmo na corrida | Foto: Marco Carvalho / Especial CP

Na disputa pelo segundo lugar, um leve toque de Herta ativou o anti-stall de Newgarden. Sem tração, foi alvo fácil para o piloto da Andretti. Hertan tentou de tudo para passar, mas Dixon segurou o primeiro posto e comemorou sua vitória 57.

O dia também foi de destaque para Romain Grosjean com seu melhor resultado a bordo da Juncos, o oitavo lugar. O novato da Fórmula 2, Theo Porchaire, fez bonito pela McLaren com o 11º. Pietro Fittipaldi teve um dia muito complicado, sem achar ritmo e terminou em 24º.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895