Fórmula E em São Paulo disputa até última curva e vitória de Sam Bird pela McLaren

Fórmula E em São Paulo disputa até última curva e vitória de Sam Bird pela McLaren

Etapa brasileira ficou marcada por equilibrio com várias trocas de liderança

Estadão Conteúdo

Sam Bird atacou no fim e venceu

publicidade

A Fórmula E realizou neste sábado, no Complexo do Anhembi, a sua edição do E-Prix de São Paulo. A corrida teve disputas parelhas e vitória do britânico Sam Bird, da McLaren, definida na última volta. Os brasileiros Lucas di Grassi, da ABT, e Sérgio Sette Câmara, da ERT, ficaram em 13º e 16º, respectivamente.

O E-Prix contou com presenças ilustres comuns no cenário da Fórmula 1. O bicampeão Emerson Fittipaldi, Felipe Massa - que trava batalha judicial pelo reconhecimento do título mundial de 2008 - e o antigo chefão da F-1, Bernie Ecclestone, estiveram no Anhembi. Antes de os carros acelerarem para a prova, houve um minuto de silêncio em homenagem a Wilsinho Fittipaldi, que morreu em fevereiro, aos 80 anos.

A largada da prova foi limpa, mas a disputa pelas primeiras posições foi bastante intensa. Os carros estiveram muito próximos. As entradas do safety car para retirar pedaços de carro da pista e após o abandono do neozelandês Nick Cassidy, da Jaguar - que acertou o muro após a quebra do bico do carro -, contribuíram para esse equilíbrio. Houve diversas trocas de liderança: Wehrlein, Da Costa, Bird e Evans conduziram o pelotão único.

Na parte final da prova, dois carros começaram a se desgarrar na dianteira: Mitch Evans, da Jaguar, e Sam Bird, da McLaren. Bird tentou de todas as formas atacar Evans para tomar a liderança. Nas últimas curvas, o britânico mostrou muita técnica, deixou o neozelandês para trás e ficou com a vitória. O britânico Oliver Rowland, da Nissan, fechou o pódio.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895