Mercedes confirma Bottas e Massa desaposenta na Williams

Mercedes confirma Bottas e Massa desaposenta na Williams

publicidade

Sorriso confiante de quem não vai precisar do seguro desemprego... Sorriso confiante de quem não vai precisar do seguro desemprego...


Os segredos mais mal guardados da Fórmula 1 se revelaram nesta segunda-feira. Valtteri Bottas é o novo piloto da Mercedes-Benz e Felipe Massa faz a volta dos que não foram para ocupar sua vaga na Williams. Está garantido o Brasil no grid da Fórmula 1 com a desaposentação de Massa, que certamente de olho na reforma da previdência deve ficar mais uns anos no Mundial...

As duas apresentações foram quase simultâneas. A Mercedes ainda tentou fazer um suspense com um "anúncio ao vivo", sem dizer o que era, enquanto que a Williams já largou a nota oficial destacando a recontratação de Massa.

"Me foi oferecida a chance de ajudar a equipe em sua campanha de 2017 e achei que seria a coisa certa a fazer", explicou o brasileiro. "Não perdi nada do meu entusiasmo e estou muito motivado para dirigir o FW40", destacou.

Num ano de muitas mudanças de regras, a Williams talvez tenha levado a melhor parte na barganha. Recebeu boa compensação em desconto dos motores Mercedes e terá reserva de caixa para desenvolver o carro. Com a experiência de Massa, também não encontrará becos sem saída no acerto, como poderia ser com dois pilotos de baixa quilometragem.

A Mercedes, por sua vez, alivia a barra um pouco de Lewis Hamilton, contratando Bottas que terá de se adaptar a um novo ambiente antes de enfrentar diretamente o britânico. O finlandês tinha a carreira gerenciada pelo chefão dos prateados, Toto Wolff, e provavelmente sempre foi o ficha um para substituir o campeão Nico Rosberg.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895