Dia D Trampo: evento procura dar match entre jovens e empresas em Porto Alegre

Dia D Trampo: evento procura dar match entre jovens e empresas em Porto Alegre

Ação deve promover parceiras de empregabilidade do Instituto Caldeira

Correio do Povo

Objetivo é atingir 10 mil alunos inscritos neste ano

publicidade

Nesta sexta-feira, 5, acontece no Instituto Caldeira, hub de inovação localizado em Porto Alegre, o Dia D Trampo, evento de match entre jovens talentos e empresas que são parceiras de empregabilidade do programa Geração Caldeira. A ação será realizada em parceria com a PUC Carreiras. Estarão presentes empresas como Renner, Grendene, Randoncorp, Ilegra, Sicredi, Sebrae, SLC Agrícola, DLL, Brain Consulting, Alura + FIAP, Hortti, Cuore, Latromi, Paim e Ecovalor.

Os jovens participantes serão 60 alunos da última edição do Geração Caldeira, programa de formação de talentos para a nova economia realizado pelo Instituto. Durante o Dia D Trampo, os jovens vão participar do jogo Talentos em Ação, criado e ministrado pela PUC Carreiras, com uma dinâmica gamificada de resolução de desafios em grupo. Os participantes também poderão apresentar seus pitches pessoais para as empresas, e entrevistas individuais em ambientes reservados também acontecerão ao longo da tarde.

As inscrições para a terceira edição do Geração Caldeira abrem no próximo dia 9, e o evento de lançamento da nova turma está marcado para o dia 25 de abril. A intenção do Instituto é atingir 10 mil alunos inscritos neste ano, e, ao final do processo, chegar a 200 selecionados para a etapa presencial. É a primeira vez, aliás, que o programa aceita inscrições de candidatos de todo o Brasil. Quatro trilhas de conhecimento serão ofertadas: Gestão e Vendas, Marketing e Design, Programação (Java), e Programação (Python).

A formatura da segunda turma do Geração Caldeira aconteceu no último mês de dezembro, e a previsão é de que, até a metade de 2024, pelo menos 90% dos participantes já estejam inseridos no mercado de trabalho. Empresas que tenham interesse em contratar esses jovens talentos podem ainda se inscrever como parceiras de empregabilidade e ter acesso a uma curadoria de alunos para as suas vagas. Depois da contratação, o Instituto Caldeira continua acompanhando a trajetória dos alunos por meio de um programa de mentorias.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895