IA é ferramenta para aprendizagem organizacional

IA é ferramenta para aprendizagem organizacional

Recurso ajuda a personalizar programas de treinamento para atender às necessidades individuais dos funcionários

Correio do Povo

Técnicas de gamificação tornam conteúdos mais envolventes e motivadores

publicidade

Uma das áreas que mais pode ser beneficiar da Inteligência Artificial (IA) é a aprendizagem organizacional. Segundo o CEO e Fundador do Qranio, plataforma de aprendizagem, Samir Iásbeck, a ferramenta permite a personalização eficiente dos programas de treinamento para atender às necessidades individuais dos funcionários, por exemplo.

“Por meio da análise de dados, algoritmos inteligentes podem identificar lacunas de habilidades, preferências de aprendizado e ritmo individual de cada colaborador. Isso resulta em um treinamento mais direcionado e eficaz, otimizando o tempo e os recursos investidos”, avaliou.

Além disso, utilizar de técnicas de gamificação impulsionadas pela IA pode tornar o aprendizado mais envolvente e motivador. Algoritmos podem adaptar dinamicamente os desafios e recompensas com base no desempenho, mantendo o engajamento.

Equilíbrio nas ações

Aqueles que adotam as tecnologias de IA devem procurar um equilíbrio entre a automação e a necessidade de habilidades humanas, como criatividade e resolução de problemas. Para Samir Iásbeck, o futuro da aprendizagem corporativa está na integração de tecnologias emergentes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895