Inscrições abertas para curso gratuito de tecnologia para pessoas com deficiência

Inscrições abertas para curso gratuito de tecnologia para pessoas com deficiência

Objetivo do programa é ampliar o desenvolvimento de PCDs para entrada no mercado de trabalho da área

Correio do Povo

Participantes terão aulas adicionais focadas em Soft Skills e Orientação de Carreira

publicidade

A B3 abre nesta segunda-feira as inscrições para o B3 Inclua+, programa de capacitação em tecnologia com foco na formação de Back-end em Java exclusivo para pessoas com deficiência. A iniciativa, realizada em parceria com a Ada – plataforma de educação impulsionada por tecnologia com foco em empregabilidade, tem o objetivo de contribuir para a entrada de PCDs no mercado de trabalho de tecnologia.

Os interessados poderão se inscrever no site até 30 de abril. Serão quatro meses de curso, período em que os 20 selecionados vão aprender de forma 100% online e ao vivo sobre as principais linguagens de programação existentes e as mais utilizadas na bolsa de valores do Brasil. Além do conteúdo de tecnologia, os participantes do programa também terão aulas focadas em Soft Skills e Orientação de Carreira.

Confira a trilha educacional:
- Lógica de Programação I
- Programação Orientada a Objetos I
- Programação Orientada a Objetos II
- Programação Web II
- Testes Automatizados I
- Arquitetura de Software e Ágil I

Outras iniciativas
O B3 Inclua+ se soma a outras iniciativas, focadas em desenvolver talentos tech levando em conta a inclusão de grupos sub-representados. Em 2023, foi lançada a segunda edição do Manas da Tech, programa de estágio em tecnologia exclusivo para mulheres que já recebeu 53 pessoas e a segunda edição do <Dev>ª, programa de formação profissionalizante intensivo exclusivo para mulheres que querem iniciar uma carreira na área de tecnologia.

A bolsa também oferece a B3.Dev, plataforma on-line de cursos digitais gratuitos para ajudar na formação ampla de profissionais que desejam iniciar a carreira na área de tecnologia.

Segundo Manuela Rodrigues Alves, superintendente de Desenvolvimento Organizacional, Cultura e Diversidade na B3, o programa reforça o papel da B3 em apoiar a diversidade dentro e fora da companhia. Já Felipe Paiva, CEO da Ada, ressalta que a parceria com a B3, já antiga, é mais um passo significativo rumo à inclusão no setor tech.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895