Instituição oferece mais de 500 vagas em cursos técnicos presenciais

Instituição oferece mais de 500 vagas em cursos técnicos presenciais

Interessados devem estar cursando o 2º ano do Ensino Médio e possuir renda familiar de até dois salários mínimos

Correio do Povo

Capacitação visa garantir acesso à educação profissional de qualidade para pessoas de baixa renda

publicidade

O Senac-RS está com inscrições abertas para cerca de 573 vagas em cursos técnicos presenciais. As capacitações são ofertadas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e estão distribuídas em diversas escolas do Senac no estado. As inscrições devem ser realizadas pelo site, onde podem ser conferidos os cursos disponíveis e cronogramas.

Para participar, é necessário possuir renda familiar per capita de até 2 (salários mínimos federais, ter 16 anos ou mais e, no mínimo, estar cursando o 2º ano do Ensino Médio.

"Com metodologia focada na prática, todos os cursos técnicos do Senac oferecem vantagens para quem almeja se profissionalizar de maneira rápida e eficaz, como: abordagem prática e objetiva e uma matriz curricular completa, que contempla as competências essenciais para a atuação profissional. Os alunos saem preparados para cumprir com êxito as funções de cada área", explica a coordenadora de Programas Sociais da Gerência de Educação do Senac-RS, Maria Augusta Kampf.

Sobre o programa
O programa "Senac de Gratuidade" é resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, e (PSG) tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas de baixa renda. A oferta compreende educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam realizar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895