Mais da metade dos trabalhadores não se sente engajada no trabalho

Mais da metade dos trabalhadores não se sente engajada no trabalho

Liderança tóxica é um dos fatores que explicam o fenômeno

Correio do Povo

Pesquisa investigou o estado emocional dos participantes

publicidade

O relatório State of the Global Workplace mostrou que apenas 23% dos funcionários se sentem engajados. A empresa Gallup entrevistou 122.416 empregados em 2022, de diversos países. Segundo o estudo, mais da metade (59%) foram definidos estão como aqueles que estão “preenchendo uma vaga”.

Eles são minimamente produtivos e estão psicologicamente desconectados de seu empregador. Já 18% são os que procuram prejudicar a empresa e se opõem aos líderes por não confiarem neles. Fabio Ruiz, doutorando em Business Administration, explica que há vários fatores que contribuem para esse quadro.

“A liderança tóxica é um dos grandes vilões que impulsionam estes fenômenos. A ausência da autoliderança, motivada pela falta de gestão emocional, gera líderes desequilibrados e um ambiente de trabalho tóxico, resultando em fenômenos como o burnout”, diz.

Estado emocional

A pesquisa da Gallup investigou o estado emocional dos participantes. Os números mostram que 44% dos respondentes se sentem estressados diariamente no trabalho. Outros 21% disseram sentir raiva todos os dias no ambiente da empresa, conforme resultados do estudo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895