Metasa promove curso de solda exclusivo para mulheres

Metasa promove curso de solda exclusivo para mulheres

Novas turmas serão abertas para outras áreas da indústria conforme demanda

Correio do Povo

Objetivo é atender a diferentes demandas e também ampliar o público feminino no setor

publicidade

Após realizar, em 2023, um curso de solda exclusivo para mulheres, a empresa Metasa prepara novas turmas voltadas ao público feminino para outras áreas da indústria conforme a demanda.

O objetivo é atender a diferentes demandas e também ampliar o público feminino no setor. Atualmente, o time possui apenas quatro soldadoras.

O curso realizado em 2023 teve duração de 100 horas é foi dividido em 30 horas de teoria e 70 horas de prática. A parte teórica foi ministrada pelo instrutor Leocir Fernando Giollo, enquanto a parte prática ficou a cargo da colaboradora do setor de solda de Lucineia Capa Verde da Costa, que tem 13 anos de experiência na área.

A turma foi formada por seis mulheres determinadas a desenvolver novas habilidades. Segundo o instrutor Leocir Fernando Giollo, o segredo para uma boa solda vai além da técnica. Envolve também capricho, resiliência e persistência. Ele destaca que as mulheres têm uma abordagem única.

A próxima etapa é o Programa Interno de Acompanhamento Prático, seguindo o padrão pós-treinamento. A inclusão de mais mulheres na indústria, não apenas enriquece a diversidade no ambiente de trabalho, mas também busca promover a igualdade de gênero e capacita as profissionais a explorarem novas oportunidades e desafios.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895