Prefeitura de Porto Alegre oferece qualificação na área do turismo

Prefeitura de Porto Alegre oferece qualificação na área do turismo

Edital da Smdet prevê sete vagas para os selecionados dos segmentos de vinícola urbana, microcervejaria e churrascaria

Correio do Povo

Serão sete selecionados dos segmentos de vinícola urbana, microcervejaria e churrascaria

publicidade

A prefeitura recebe inscrições até segunda-feira, 8, para a seleção pública de empreendedores e empresas do setor de alimentos e bebidas para participar de qualificação voltada à promoção turística. O edital, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), prevê capacitação gratuita para sete selecionados dos segmentos de vinícola urbana (três vagas), microcervejaria (duas vagas) e churrascaria (duas vagas).

A capacitação tem duração de 40 horas, com consultoria individual para a criação de novas experiências turísticas de acordo com o perfil do empreendimento. Serão dez encontros presenciais. “Este é mais um estímulo que a prefeitura oferece a quem empreende no município. O programa pretende fomentar o turismo, além de agregar valor ao negócio”, destaca a titular da Smdet, Júlia Evangelista Tavares.

Os interessados em participar do Programa de Criação de Novas Experiências Turísticas da Smdet devem ter atuação em Porto Alegre e estar constituídos há mais de dois anos. As inscrições devem ser realizadas através do e-mail diretoriadeturismo@portoalegre.rs.gov.br, com as seguintes informações: nome da empresa, CNPJ, endereço da empresa, nome do responsável legal, CPF, e-mail, telefone e documentos comprobatórios para atender aos requisitos estabelecidos no edital.

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas através do site. Os selecionados serão conhecidos no dia 12 de abril, no Diário Oficial de Porto Alegre e nas redes sociais da secretaria.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895