Grêmio: arrancada ratifica credenciais de centroavante
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio: arrancada ratifica credenciais de centroavante

Diego Costa marcou cinco gols nas primeiras quatro partidas pelo Tricolor

Lucas Mello

Diego Costa marcou dois gols contra o Caxias na Arena

publicidade

O início de Diego Costa com a camisa do Grêmio é bastante animador. Contratado após passagem discreta pelo Botafogo, o centroavante soma cinco gols nas quatro partidas que entrou em campo. Números que colocam o camisa 19 na artilharia do Gauchão, ao lado do seu companheiro Cristaldo e de Michel, do Guarany de Bagé. “O Diego (Costa) está aqui fazendo gols, está sendo bem pago por isso. Falei pra ele chegar aqui, trabalhar e ter tranquilidade, os gols estão saindo”, disse Renato Portaluppi, na coletiva após a vitória sobre o Caxias por 3 a 2.

É o segundo melhor início em clubes na vasta carreira de Diego Costa. O primeiro aconteceu em 2014, quando estava no Chelsea, da Inglaterra. Nos Blues, o jogador marcou sete gols nos primeiros quatro jogos. Dez anos depois, ele empolga os tricolores, que tentam superar a perda de Luis Suárez. Coincidentemente, o começo do uruguaio teve os mesmos números de gols do camisa 19 naturalizado espanhol, embora o Pistolero tenha uma assistência no período.

Ambos, inclusive, atuaram juntos por cerca de três meses no Atlético de Madrid, da Espanha, em 2020. Durante a entrevista coletiva de apresentação, Diego Costa brincou ao dizer que, caso fizesse mais gols que Suárez, teria que receber um salário maior: “Se eu fizer mais gol que o Suárez vai ter que pagar mais (risos). Sabendo da grandeza do Suárez, não existe comparação. Ele fez um ano maravilhoso no Grêmio. Quero sair daqui e ter conquistado algo com essa camiseta. Automaticamente me cobro muito”.

Aos 35 anos, o sergipano Diego Costa tem entregue a Renato características típicas de um centroavante. Além do faro de artilheiro, gosta do confronto físico com os zagueiros e disputas bolas pelo alto. Assim ajudou no gol de Cristaldo na última terça-feira. De quebra, também faz a parede para os companheiros que chegam de trás para finalizar.

Com uma carreira de vários títulos, Diego Costa começa, amanhã, em Caxias do Sul, a decidir a final do Gauchão, podendo ter a sua primeira conquista com a camisa gremista. Diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, o camisa 19 será mais uma vez a esperança de gols e, por isso, bastante procurado pelos atacantes Pavón e Gustavo Nunes, e o meia Cristaldo, que também vem gostando de pisar na área.

As arbitragens da final foram definidas ontem pela Federação Gaúcha de Futebol. No Alfredo Jaconi, Anderson Daronco será o responsável por conduzir o confronto. Na Arena, em Porto Alegre, o escolhido foi Rafael Klein. Ambos árbitros da Fifa.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895