Nathan Fernandes se credencia para ser opção no Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Nathan Fernandes se credencia para ser opção no Grêmio

Atacante marcou um dos gols da vitória sobre o Flamengo

Lucas Mello

publicidade

Provavelmente o sono tenha demorado a vir. No momento de colocar a cabeça no travesseiro com a adrenalina mais baixa horas depois da vitória sobre o Flamengo, que devolveu a confiança ao Grêmio no Campeonato Brasileiro, um dos responsáveis pela virada na Arena deve ter repassado na memória as antigas, mas também agora as novas cenas de uma carreira recém no início. Nathan Fernandes foi a campo aos 23 minutos do segundo tempo, quando o marcador apontava 1 a 0 para o rubro-negro carioca.

Após Ferreira empatar aos 30, coube ao jovem virar a partida aos 35 minutos, após passe de Cristaldo, com um chute cruzado, sem chances para Rossi. Na comemoração, o atacante se mostrou bastante emocionado e foi abraçado pelos companheiros no gramado.

Mais tarde, quando ouviu a narração de seu gol na voz do narrador José Aldo Pinheiro, da Rádio Guaíba, voltou a lacrimejar na zona mista. “Cheguei com 11 anos no Grêmio, estou muito feliz aqui, é um filme que passa na cabeça”, recordou o jovem jogador ao microfone do repórter Cristiano Silva. Na entrevista coletiva, Renato Portaluppi elogiou a atuação do guri de 18 anos, mas disse que há aspectos a evoluir: “O Nathan já vinha treinando conosco no profissional. É um jogador de velocidade e drible, mas ele ainda precisa dosar o seu preparo físico. Coloquei ele contra o São Paulo, mas depois tive de tirá-lo porque ele não conseguia ficar em pé. Isso é fácil de controlar, até porque futebol ele já tem”.

Com contrato até dezembro de 2028, Nathan Fernandes é tratado com muito carinho na Arena e deve receber mais oportunidades nessa reta final do Campeonato Brasileiro, a começar pelo próximo compromisso, contra o América Mineiro, amanhã, às 19h, em Belo Horizonte. A temporada de 2024 é vista como a de afirmação para o jovem de apenas 18 anos, carioca, nascido em Campos, no Rio de Janeiro.

Retornos 

Para o duelo contra o América Mineiro, Renato Portaluppi poderá ganhar dois reforços: Cuiabano e Carballo, que trabalharam com bola no treino de ontem à tarde, no CT Presidente Luiz Carvalho. Após cumprir suspensão, Suárez volta a ficar à disposição. Em contrapartida, Kannemann está fora pelo terceiro cartão amarelo. Rodrigo Ely e Iturbe segue como desfalques.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895