Operário conta com Marcelo Cirino e Rodrigo Lindoso para encarar o Grêmio na Copa do Brasil
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Operário conta com Marcelo Cirino e Rodrigo Lindoso para encarar o Grêmio na Copa do Brasil

Rafael Guanaes, técnico do Fantasma, vê confronto como oportunidade única para equipe paranaense

Correio do Povo

Cirino é um dos atacantes do Fantasma

publicidade

Adversário do Grêmio nesta terça-feira, o Operário Ferroviário chega embalado para o confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Afinal, o time paranaense iniciou bem a Série B, após ter feito um bom campeonato paranaense, onde foi eliminado pelo Athletico Paranaense nas semifinais. A equipe ocupa a 4ª colocação, com seis pontos e 100% de aproveitamento, após vencer Avaí e Ituano.

O time treinado por Rafael Guanaes não tem muitos jogadores badalados. Os mais conhecidos, pelo menos aqui no Rio Grande do Sul, são o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Marcelo Cirino, os dois ex-Inter. Outra lembrança do torcedor gremista é o atacante Guilherme Azevedo, cria da base tricolor. Os três chegaram este ano para reforçar a equipe na Série B.

Entretanto, Azevedo, de 22 anos, ainda não atuou pelo time. Cirino, campeão da Copa do Brasil pelo Athletico-PR em 2019, foi o que mais jogou pelo Fantasma (como é conhecido o Operário), em 2024, com 10 partidas e um gol feito. Já Lindoso voltou a jogar depois de um ano e meio, quando atuou pela última vez pelo Ceará, em julho de 2022. Nos últimos dois jogos, ele foi titular da equipe.

Desde novembro de 2022 no comando técnico da equipe, Rafael Guanes tem feito um trabalho sólido. O jovem treinador de 43 anos, que se considera um estudioso, recolocou o time na Série B, após o rebaixamento em 22. Antes de assumir o time paranaense, foi campeão da Copa Paulista pelo Votuporanguense em 2018. Após isso, em 2019, foi chamado para comandar o time de aspirantes do Athletico-PR, sendo campeão. Em 2021, foi contratado pela Tombense, e levou o time à Série B.

Este ano, Operário Ferroviário jogou 18 partidas, venceu 9 vezes, empatou 4 e perdeu 5 jogos. O artilheiro da equipe é Maxwell, ponta esquerda que veio do Náutico, seguido do centroavante Ronaldo, reforço contratado ao Novo Horizontino. Na Copa do Brasil, a equipe chegou à terceira fase após bater o Operário do Mato Grosso do Sul, nos pênaltis, e vencer o Vila Nova por 2 a 0, fora de casa.

Oportunidade única

Para o jogo contra o Grêmio, Guanes não deverá utilizar a mesma equipe que jogou contra o Ituano. Antes da partida contra o time paulista, o treinador comentou sobre a sequência de jogos que o time terá pela frente e da necessidade de ter elenco para suportar os jogos. “Dificilmente a gente vai repetir a equipe, por vários fatores um deles é o jogo do Grêmio”, falou o treinador que avaliou o confronto contra o Grêmio como uma “oportunidade única”.

Guanes ressaltou que para cada jogo há um pensamento e que irá adaptar a equipe de acordo com o adversário. “A equipe de uma forma geral tem uma espinha e diferentes ideias, para os jogos, de acordo com a estratégia.”

Veja Também



Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895